Alô, alô W/Brasil… O legado criativo de Washington Olivetto

Clique Aqui e saiba mais

No último domingo, 13 de outubro, o Brasil se despediu de uma das mentes mais brilhantes da publicidade.

Washington Olivetto não foi apenas um publicitário. Ele se tornou um ícone, um nome que ultrapassou os limites da propaganda e deixou uma marca profunda na cultura brasileira.

O que o tornou tão marcante para nós, profissionais criativos, foi sua capacidade de transformar o simples e o cotidiano em algo inesquecível. 

Ele nos mostrou que a genialidade criativa muitas vezes está na simplicidade. Ele entendia as pessoas e sabia como se comunicar diretamente com elas.

É praticamente impossível que você, leitor, nunca tenha sido impactado por algum dos comerciais que ele ajudou a criar, aprovar ou direcionar. 

Seu olhar diferenciado, assim como sua habilidade de reconhecer o potencial de uma boa ideia, foram fundamentais para o sucesso de inúmeras campanhas. 

Essas campanhas, aliás, renderam a ele diversos prêmios ao redor do mundo.

Mais do que vender produtos, Olivetto via na propaganda um meio para contar histórias. 

Ele capturava o espírito do Brasil, traduzindo emoções e aspectos da nossa cultura em comerciais que tocavam profundamente milhões de pessoas, elevando a propaganda ao status de arte.

Sua genialidade foi além da publicidade. Ele transformou anúncios em reflexões sobre a sociedade e a cultura brasileiras.

Para nós, que trabalhamos com criatividade, o legado de Washington Olivetto é um convite à ousadia.

Ele nos inspira a pensar de forma diferente e, acima de tudo, a lembrar da importância de contar boas histórias.

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Wezeck Nogueira
A comunicação chegou por acaso na minha vida e conquistou de forma arrebatadora. Minha experiência com o trabalho criativo vem da junção entre a formação em Letras, a produção de eventos culturais em Fortaleza, criação de conteúdo autoral e estratégias de comunicação para marcas e organizações de diversos segmentos nos últimos anos no Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo, Minas Gerais, Maranhão. Atualmente, sou head de marketing da Pharos, uma empresa de consultoria empresarial com clientes em todo o Brasil.
1

Comentários