Como criar um cronograma de redes sociais?

Clique Aqui e saiba mais

Um cronograma de redes sociais é o arquivo que vai ajudar na sua rotina e na sua produtividade! A grande maioria dos profissionais de Social Media precisam lidar com aquela realidade: muitos clientes, muitas redes sociais para organizar e muito conteúdo para monitorar. Diante deste cenário, fica fácil você se perder e a rotina passa a ser um peso da profissão. 

O que você precisa ter no seu cronograma? 

Essa é uma pergunta muito pessoal, pois vai depender do volume de trabalho que você precisa organizar ou acompanhar. De modo geral, temos algumas dicas de informações para você acrescentar no seu cronograma de redes sociais. Veja o que funciona para a sua rotina e coloque em prática! 

  • Data da publicação;
  • Turno da publicação;
  • Status (em produção, não comecei, publicado, etc); 
  • Canal (Instagram, LinkedIn, Twitter, etc);
  • Formato (Card, Vídeo, Stories);
  • Objetivo (institucional, Serviço, Produto);
  • Direcionamento (exemplo: neste conteúdo vamos abordar x,y e z);
  • Observações (exemplo: neste conteúdo o cliente pediu para usar a foto x). 

Todas essas informações, quando bem organizadas, podem te ajudar a ter uma visão de tudo o que está acontecendo, o que precisa ser feito ou ajustado. Para te ajudar, temos um MODELO GRATUITO de cronograma de redes sociais, para você colocar em prática!

Cadastre-se e baixe o seu cronograma!

Um dos requisitos para os profissionais da área é a organização e saber lidar com a agilidade no dia a dia. Espero que o material seja útil para te ajudar com as redes sociais dos seus clientes e não se esqueça de compartilhar este conteúdo para que mais pessoas tenham acesso! o

LEIA MAIS:

Teste seu conhecimento em Marketing Digital

A prática é a estratégia mais eficaz na produção de conteúdo

3 prompts do ChatGPT que uso no meu trabalho em conteúdo

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários