McDonald’s Japão lança sua primeira campanha gerada por IA

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À medida que a IA continua a crescer e ganhar presença no nosso dia a dia, o McDonald’s Japão abraçou essa tendência e anunciou o lançamento de seu primeiro comercial criado por inteligência artificial.

A campanha foi desenvolvida em colaboração com a LumaLabsAI, um modelo de IA que cria vídeos realistas, e com a influenciadora virtual japonesa Kaku Drop.

Você pode visualizar o comercial completo clicando aqui

Para a criação deste comercial, foram analisados diversos dados, incluindo preferências dos clientes, campanhas publicitárias bem-sucedidas anteriores e tendências nas redes sociais, o que ajudou a personalizar a campanha sob medida para o mercado jovem japonês.

Além disso, a influência de Kaku Drop, uma personalidade virtual com um grande número de seguidores nas redes sociais, foi fundamental para o sucesso da campanha, que foi publicada em seu perfil do Instagram e no perfil do X do McDonald’s Japão.

O futuro da publicidade com IA

Não há como negar que essa campanha traz novos insights sobre o impacto da IA na publicidade. Criada sem a participação de uma equipe tradicional de diretores e editores humanos, todo o processo criativo foi entregue à IA (neste caso, a LumaLabs).

É provável que, em breve, vejamos mais marcas experimentando essa tecnologia para criar anúncios e comerciais publicitários.

No Brasil, a Chilli Beans foi uma das primeiras marcas a utilizar IA com o mesmo objetivo. Em uma campanha institucional desenvolvida em parceria com o casal de artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales, do SAL2 Studio, foram criadas imagens hiper-realistas que retratam a brasilidade em temas como o urbano, a praia, a floresta e o sertão.

Eles combinaram diversas ferramentas de IA, como MidJourney, Stable Diffusion e DALL-E, para gerar a composição das imagens simultaneamente. Mais de 10 mil imagens foram geradas através de um modelo de cocriação com IA, resultando nas seis cenas finais da campanha. Até o texto da locução do filme foi gerado pelo ChatGPT.

“Nossa ideia é testar essa nova realidade e fazer uma brincadeira com o que, na real, não existe. E assim como fazemos com nossos produtos, a gente vai lá e inventa”, comentou Caito Maia, fundador da rede Chilli Beans.

Não é mais novidade que a IA vai impactar a indústria e o trabalho criativo. Não fique para trás:

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