O Prêmio Share Social Media tem o propósito de divulgar e reconhecer profissionais, agências e cases que tiveram destaque durante o ano nas mais diversas categorias dentro da área de Social Media.
Produzimos muito e consumimos muito na mesma proporção. Confiamos em influenciadores, marcas; construímos e investimos em campanhas. Os brasileiros são intensamente conectados e adoram uma rede social. É muito conteúdo, é muita gente incrível colocando a mão na massa para que tudo isso seja feito.
Para a equipe do Share, o Prêmio é uma forma de mostrar o que está sendo criado dentro das agências e setores de comunicação, além de gerar reconhecimento aos que estão trabalhando para que o mercado e a área estejam sempre em movimento.
As inscrições para o Prêmio são realizadas previamente e passam por uma análise. Após esse período, os finalistas entram para a votação popular, que define os vencedores de cada categoria.
EVENTO DE ENTREGA DO PRÊMIO:
A edição de 2023 do Prêmio Share foi realizada na segunda-feira, dia 11 de dezembro, no Auditório Ruy Barbosa, no Mackenzie. O evento reuniu grandes nomes do mercado de comunicação e da indústria criativa.
A noite teve abertura com Rafael Martins, CEO do Share, e Rafael Santos, Diretor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor, que compartilharam com o público a parceria de anos que resultou em grandes eventos e coberturas em parceria no ano de 2023.
Em seguida, antes da divulgação dos resultados, o atleta paralímpico Daniel Dias fez um discurso inspirador e emocionou toda a plateia com a sua história de superação e conquistas.
Os participantes também tiveram a oportunidade de assistir a palestrantes renomados da área de comunicação compartilharem suas vivências de mercado no palco do evento.
Uma delas foi a apresentação marcante de Helena Bertho, Diretora Global de Diversidade e Inclusão do Nubank, que trouxe muitos insights que provam que a inovação anda de mãos dadas com a diversidade.
Quem também marcou presença foi Luiz Pacete (LinkedIn Top Voices – Creator | TEDxSpeaker | Forbes+ Expert), que compartilhou suas experiências com inovação e tecnologia, e Deh Bastos (Sócia e Diretora de Criação da MAP), que foi entrevistada por Cíntia Carvalho (CMO do Share).
O evento também contou com participações célebres como Fellipe Faria (Gerente de Marketing de Produto no TikTok), Julio Beltrão (Head Artístico da Mynd), Thiago Bruno (Founder e CEO TBSTUDIOS, Retratista, Diretor Criativo, Mentor e Palestrante), Vivianne Vilela (Diretoria de Conteúdo do E-Commerce Brasil), Amanda Graciano e outros profissionais de alto nível.
“A nossa obsessão é a educação. E isso também envolve propor conversas relevantes, provocar o mercado criativo e reconhecer e homenagear profissionais e cases que inovam e tornam a área de Social Media sempre em movimento.“
Rafael Martins, CEO do Share.
Confira a lista de vencedores do Prêmio Share Social Media 2023:
- Campanha do Ano: Absolut Proud To Mix – Soko
- Profissional do Ano: Carlos Alberto – TV Globo
- Agência do Ano: Remix
- Profissional do Ano – Mídia: Cristiane Dellazeri – HOC
- Profissional do Ano – Conteúdo: Bruna Abecia – Walt Disney
- Profissional do Ano – Criação: Débora Lemos
- Profissional do Ano – Planejamento e Estratégia: Simone Bispo
- Campanha em Data Comercial: A boneca mais famosa do mundo vai às compras no Rissul – WT.AG
- Campanha com Influenciadores: Olympikus – Bota pra Correr – Vulcabrás
- Campanha Integrada: Picadilly em collab com a Barbie – Adtail
- Campanha Lançamento Produto ou Serviço: A invasão rosa – Trope
- Categoria Acadêmica: Campanha criativa – Gomes da Costa
- Homenagem do Ano: Ana Paula Passarelli da Brunch