Seleção de Comunicação do Share

Clique Aqui e saiba mais

Saiu a convocação anual dos 24 profissionais que admiramos e que fizeram a diferença em 2022! Destacamos aqui pessoas que contribuíram de forma relevante para a evolução da economia criativa brasileira e da indústria de comunicação.

“Nossa seleção foi escalada baseada nos gols incríveis que todos eles fizeram, em seus projetos e empresas e todos são grandes inspirações para nós e para o mercado” – Rafael Martins, CEO do Share

Os nomes dos profissionais estão apresentados por ordem alfabética:

Seleção de Comunicação do Share: Amanda Graciano, Amanda Lyra, Ana Paula Passarelli e Bruno Hoera.
Seleção de Comunicação do Share: Amanda Graciano, Amanda Lyra, Ana Paula Passarelli e Bruno Hoera.

Amanda Graciano

Instagram | Linkedin

Fischer

Amanda cria conteúdo de qualidade sobre inovação e realiza palestras em diversos eventos pelo país, trazendo uma visão humana para a inovação. Ela está no TOP 10 Profissionais de Inovação da Revista Exame e é considerada uma das 50 profissionais mais criativas do Brasil pela revista Wired.

Amanda Lyra

Instagram | Linkedin

i-Cherry

Artista musical, palestrante, criadora de conteúdo e consultora, Amanda Lyra é especialista em acessibilidade digital. E em seu trabalho, procura entregar experiências cada vez melhores para clientes em todos os ambientes digitais. 

Ana Paula Passarelli

Instagram | Linkedin

Brunch

Passa (como é chamada carinhosamente) é uma das maiores profissionais de Marketing de Influência do país. E na Brunch realiza diversos projetos e cria conteúdo educando o mercado sobre esse tema que está em ascensão no Brasil.

Bruno Hoera

Instagram | Linkedin

Portland

Fundador e Diretor Criativo da Portland, Bruno criou um projeto que visa dar visibilidade e oportunidades para jovens de todo Brasil, onde eles apresentam projetos para uma banca de grandes profissionais do mercado. A “Temporada da Portland” está em sua sexta edição e possui uma postura afirmativa para inclusão de talentos na indústria criativa.

Seleção de Comunicação do Share: Carlos Alberto Ferreira, Dado Schneider, Débora Bastos e Fernanda Vasconcelos.
Seleção de Comunicação do Share: Carlos Alberto Ferreira, Dado Schneider, Débora Bastos e Fernanda Vasconcelos.

Carlos Alberto Ferreira

Instagram | Linkedin

Globo

Carlos Alberto é jornalista, palestrante e supervisor executivo de Mídias Sociais na TV Globo. Na Rede Globo desde 2000, Carlos gerencia o trabalho na área de Social em diversos projetos. 

Dado Schneider

Instagram | Linkedin

Palestrante profissional

Dado Schneider é Doutor em Comunicação pela PUC/RS, Professor, Pesquisador, Escritor e nos últimos anos rodou o país fazendo diversas palestras para diferentes públicos. Atualmente, tem palestrado sobre os temas de tendências e Geração Z.

Deh Bastos

Instagram | Linkedin

Publicis

Diretora de Criação e Conteúdo na Publicis Brasil, Deh Bastos é Comunicadora, Palestrante e fundadora do projeto Criando Crianças Pretas. Ela é especialista em comunicação leve para assuntos complexos e diálogos construtivos.

Fernanda Vasconcelos

Instagram | Linkedin

Tech And Soul

Diretora de Performance e também coordenadora técnica da Formação em Mídia e Performance do Clube Share, Fernanda tem anos de experiência em mídia. Transita bem em diversos assuntos do mercado de comunicação, e este ano assumiu uma posição de liderança em uma das maiores agências do país, se tornando uma referência na área.

Gabriela Barbosa, Helena Bertho, Joana Mendes e João Branco.
Seleção de Comunicação do Share: Gabriela Barbosa, Helena Bertho, Joana Mendes e João Branco.

Gabriela Barbosa

Instagram | Linkedin

Swile

Community Builder, Estrategista de Conteúdo e hoje líder da Comunidade de Conteúdo do Clube Share, Gabi tem como seu propósito mudar a forma de como as pessoas consomem e criam conteúdo, buscando processos mais conscientes e reflexivos.

Helena Bertho

Instagram | Linkedin

Nubank

Helena é um dos grandes nomes do mercado, onde lidera o tema de inclusão e diversidade em diversas oportunidades, eventos, prêmios e por diversas empresas por onde já passou.

Joana Mendes

Instagram | Linkedin

Presidente do Clube de Criação de SP

Joana é uma das maiores líderes criativas do país e hoje é presidente do Clube de Criação de SP. Fala sobre diversidade, inclusão e publicidade e também é autora do Manual de Penteados para Crianças Negras.

João Branco

Instagram | Linkedin

McDonalds

João Branco é VP de Marketing do McDonald’s e autor do best-seller “Dê Propósito”. Além de construir a marca do “Méqui” diariamente no Brasil, também fala sobre carreira, propósito e desenvolvimento pessoal.

Joyce Prestes, Júlio Beltrão, Leonardo Araújo e Lucas Schuch.
Seleção de Comunicação do Share: Joyce Prestes, Júlio Beltrão, Leonardo Araújo e Lucas Schuch.

Joyce Prestes

Instagram | Linkedin

Instagram

Considerada uma das grandes estrategistas do mercado criativo, Joyce lidera o time de curadoria de conteúdo do Instagram Brasil.

Júlio Beltrão

Instagram | Linkedin

Mynd

Julio está à frente de diversos projetos de marketing de influência com celebridades, creators e grandes marcas no país.

Leonardo Araújo

Instagram | Linkedin

Publicis

Jornalista especializado em marketing e mídias sociais, Leonardo coordena a comunicação corporativa de uma das maiores agências do país.

Lucas Schuch

Instagram | Linkedin

Propaganda não é só isso aí

Doutorando em Comunicação, criador e podcaster âncora do Propaganda não é só isso aí, Lucas cria conteúdo questionando e provocando diversos temas importantes do mercado publicitário com profissionais renomados do mercado.

Luiz Pacete, Michel Alcoforado, Pedro Alvim e Pedro Sampaio.
Seleção de Comunicação do Share: Luiz Pacete, Michel Alcoforado, Pedro Alvim e Pedro Sampaio.

Luiz Pacete

Instagram | Linkedin

Forbes

Luiz é jornalista, consultor de inovação e editor em diversos veículos como MMA, Forbes, entre outros. No LinkedIn, traz conteúdos de atualização sobre o mercado e tecnologia.

Michel Alcoforado

Instagram | Linkedin

Consumoteca

Michel está à frente de diversos estudos de gerações e a relação disso com as marcas. Escreve sobre antropologia, cultura e comportamento e desenvolve trabalhos para grandes marcas através da Consumoteca.

Pedro Alvim

Instagram | Linkedin

Magazine Luiza

Pedro está à frente das redes sociais da Magalu e também é responsável pela Lu, maior influenciadora virtual do mundo.

Pedro Sampaio

Linkedin

PicPay

Pedro lidera o time de Marketing do PicPay. Em 2022, ele liderou grandes ativações da marca, entre elas a participação no Big Brother Brasil (Globo). 

Seleção de Comunicação do Share: Rafael Sbarai, Rafael Ziggy, Simone Bispo e Tereza Bettinardi.
Seleção de Comunicação do Share: Rafael Sbarai, Rafael Ziggy, Simone Bispo e Tereza Bettinardi.

Rafael Sbarai

Instagram | Linkedin

Globo

Além de liderar o projeto do Cartola na Globo, Rafael é professor em diversas instituições e criador de conteúdo com análises sobre o mercado.

Rafael Ziggy

Instagram | Linkedin

Soko

Ziggy é considerado o criativo moderno: iniciou sua carreira com blog ainda em SC (onde morava) e isso o credenciou para ir trabalhar em SP, onde atuou em diversos projetos na agência África e se destacou nos anos seguintes em projetos até chegar na Soko, onde atua como Diretor Criativo.

Simone Bispo

Instagram | Linkedin

VMLY&R

Simone gerencia conteúdo em diversos projetos de uma das maiores agências do mundo. É Coordenadora do GT de Educação no Publicitários Negros e especialista quando o assunto é montar estratégias e conteúdos explorando a criatividade e insights do público de maneira orgânica.

Tereza Bettinardi

Instagram | Linkedin

Design na Tereza Bettinardi

Tereza atua em seu próprio estúdio desde 2014, trabalhando com grandes marcas como Nubank, TV Globo, Ambev, Natura, e outras. Foi professora em diversas instituições de ensino de design e fundadora do Clube do Livro de Design. Também foi responsável pela logo do Share e da nova identidade visual do Clube Share.

Foi difícil chegar até aqui,

e fechar uma lista de apenas 24 profissionais entre os demais que fizeram a diferença na indústria criativa brasileira. Mas próximo ano estaremos de volta!

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários