Como fazer anúncios no Facebook usando a mesma ID de post ou anúncio

Clique Aqui e saiba mais

Regularmente usuários das redes pedem como identificar a ID de um post, ou como fazer anúncios no Facebook usando a ID de um post.

Mas e quais as vantagens usar uma ID de um post?

As possibilidades são várias:

  • Fazer vários anúncios ao mesmo tempo
  • Ter certeza que é o post correto que foi anunciado
  • Centralizar prova social (likes, reações, comentários, compartilhamentos…) no mesmo post.
  • Aplicar diferentes objetivos em um post
  • Enviar ou compartilhar a postagem correta

MANEIRA SIMPLES

Você pode tentar descobrir a ID de um post por ele mesmo navegando no Facebook.

Encontrar o post e clicar no horário dele:

Você pode copiar o endereço do post ou abrir ele em uma nova GUIA/JANELA:

Pronto lá vai estar a ID, que geralmente é um número com 16 ou mais dígitos numéricos, para vídeos é mais fácil identificar, pois eles só possuem uma combinação de números.

Em posts de imagens ou texto existe vários números então você terá de copiar ele isolado e tentar ver se é aquele. Geralmente é a última combinação de números do post, mas caso não é.

Por isso abaixo você vai ver outras formas mais certeiras de encontrar a ID de posts!

NO GERENCIADOR DE ANÚNCIOS:

Entre no Gerenciador de Anúncios e então vá no menu do topo e procure na coluna: CRIAR E GERENCIAR, então entre em PUBLICAÇÕES DA PÁGINA!

Nota: nesta seção você poderá encontrar os posts de todas as páginas que você possui acesso como administrador, independente da conta de anúncios que estiver usando.

Entrando na seção de PUBLICAÇÕES DA PÁGINA
1 – Você poderá escolher a página que deseja encontrar a ID de posts ou anúncios.
2 – Selecionar se quer encontrar a ID de:
Publicações Programadas
Publicações enviadas
Publicações de Anúncios
3 – Encontre o post que deseja pegar a ID, e clique no mesmo (você também pode usar o campo de busca ali acima do índice de posts)

DICA:
Você pode até favoritar e salvar esta seção link em seu navegador ou em algum local para consultas futuras já ir direto e não precisar fazer todo o procedimento

Ao clicar em um post (publicação da página) então irá abrir a mesma com informações e lá no topo o ID que você precisa.

Nas Publicações de Anúncios é possível ver o NÚMERO DE ID já em uma coluna, nem é preciso abrir o post apenas copiar.

Claro que se precisar analisar o post poderá clicar e expandir ele.

Nota:
Cada vez que o CRIATIVO de anúncio tiver significativas mudanças é gerado uma nova ID, ou seja, uma nova publicação, e as provas sociais e ações vão ser adicionadas no novo e não mais nas ids passadas.

Usando uma ID para fazer um anúncio

Vamos agora fazer um anúncio com a ID de um post.

Você pode criar uma nova CAMPANHA ou usar anteriores, depende muito da sua necessidade.

Depois precisará criar um CONJUNTO de ANÚNCIOS

E então você precisará criar um anúncio e nele selecionar a opção: USAR PUBLICAÇÃO existente.

Pronto o post foi selecionado e você poderá publicar o anúncio.

Você pode repedir este procedimento quantas vezes quiser e com OBJETIVOS e CONJUNTOS DE ANÚNCIOS diversos.
Nos conjuntos de anúncios você poderá ter públicos, verbas, datas, posicionamentos e uma infinidades de opções. O mesmo para os Objetivos que vão ser diferentes.

Toda a prova social de REAÇÕES, COMENTÁRIOS e COMPARTILHAMENTOS quando possível será adicionado no único POST pois é a mesma ID de publicação/postagem, vai juntar-se com as ORGÂNICAS também.

É uma das VANTAGENS de usar a ID de uma publicação.

Novo método

Para boa parte das contas de anúncios já é possível usar uma nova interface para encontrar ID e posts sejam de qual procedência for (Postados, de anúncios, do Facebook, do Instagram etc…)

Mas nem todas contas possuem acesso a ela. Se você já possui por ela é bem mais prático de encontrar ID ou posts.

A ferramenta é bem parecida com a da PUBLICAÇÕES DA PÁGINA do Gerenciador de Anúncios, porém é mais limitada e focada na Página e Conta de Instagram que estiverem pré-selecionadas no Conjunto de Anúncios e Anúncio.

Criando um novo Anúncio ou até usando um anterior poderá SELECIONAR a publicação, conforme na seta do print abaixo:

Então uma noja janela abrirá e será possível ter acesso a várias opções de encontrar posts e claro o ID deles, seja para usar em um anúncio ou vários outros.

E no MOBILE?

Ali é bem mais complexo conseguir descobrir a ID seja pelo app do Facebook ou até mesmo dos anúncios, praticamente bem trabalhoso e complicado.

TÁ mas e ID no INSTAGRAM?

É a pergunta que mais rola quando se fala em ID!
Por momento ainda não é possível usar ID de posts do Instagram, sejam de Feed, ou HISTÓRIAS a não ser no formato acima que é possível acessar posts já feitos no INSTAGRAM e usar em anúncios sejam para posicionamentos do Instagram ou do Facebook.

Lembrando que via Gerenciador de Negócios não é possível usar ou promover posts da Feed que sejam um álbum. (mas pelo APP do Instagram poderá ser promovidos)

Já as HISTÓRIAS somente pelo APLICATIVO do Instagram é possível promover, ainda não é possível identificar elas pelo Gerenciador de Anúncios. Aguardamos né, mas faz falta.

IMPORTANTE:
Se você tiver algo a colaborar ou encontrou algum erro ou tem uma sugestão envie uma mensagem para: 
www.m.me/tudodeshare ou email: atendimento@portal.tudodeshare.com.br

FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.portal.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
http://portal.tudodeshare.com.br/blog/categoria/feijao-com-arroz/

Você não gostou deste conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas:

BOLO DE MILHO CREMOSO

3 TIPOS DE PASTEL

MACARRÃO CACIO E PEPE

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários