Como recuperar uma conta de anúncios na Meta ADS?

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Regularmente usuários que fazem anúncios na Meta (Facebook e Instagram) enfrentam problemas com bloqueios de contas, desativação, conta banida, ou até mesmo o atual termo “erro de conta“. A grande questão para recuperar uma conta de anúncios, envolve o entendimento sobre o que leva uma conta a ser desativada.

Antes de mais nada a maioria dos bloqueios ou desativações de contas são realizados pelo algoritmo da rede e em casos é o mesmo que avalia pedido de análise. Já em outros casos vai depender de uma análise do suporte. O que pode ser um processo mais lento e complexo de se resolver.

Meta Ads – Como melhorar seus anúncios no Facebook e Instagram?

O que faz uma conta de anúncios ser desativada?

Geralmente uma conta é desativada porque algo enviou um sinal de alerta para o algoritmo que faz com que bloquei a conta por segurança.

Atividades suspeitas ou até mesmo anúncios que quebram possíveis políticas da plataforma façam com que a conta seja desativada.

Restrições de publicidade para violações de política

Se a Meta identificar que um anunciante não segue as Políticas de Publicidade ou outras políticas e termos, ele poderá receber restrições de publicidade.

As restrições poderão ser aplicadas na conta empresarial da Meta, conta de anúncios, Página ou conta de usuário do anunciante:

  • Conta empresarial da Meta: um tipo de conta que conecta e centraliza ativos de negócios (como Páginas do Facebook, contas do Instagram, contas de anúncios e catálogos de produtos) nas tecnologias da Meta. Assim, as pessoas podem gerenciar tais ativos em conjunto, como uma empresa online unificada.
  • Conta de anúncios: conta usada para gerenciar anúncios nas tecnologias da Meta. Com ela, os anunciantes podem criar anúncios e campanhas publicitárias, pagar anúncios e ver insights e análises.
  • Página: produto para que pessoas e empresas criem uma presença no Facebook e se conectem com a comunidade da plataforma. Cada anunciante precisará criar uma Página do Facebook antes de anunciar.
  • Conta de usuário: uma conta de usuário (ou conta pessoal, como uma conta do Facebook ou do Instagram) é a conta da pessoa específica que está anunciando com uma conta de anúncios. Os monitoramentos em uma conta de usuário determinam se a pessoa pode usar ativos de negócios.

Quando uma conta empresarial, conta de anúncios, Página ou conta de usuário é restringida, o anunciante não pode usá-la para anunciar nas tecnologias da Meta. Por exemplo, se tiver uma Página restringida, o anunciante não poderá veicular anúncios associados a ela. Se uma conta de usuário for restringida e impedida de anunciar em uma conta empresarial ou conta de anúncios, outros membros dessas contas ainda poderão anunciar.

Veja abaixo exemplos comuns de violações de política que podem resultar em restrições de publicidade.

Conteúdo em violação

Os anúncios devem passar pelo processo de análise e cumprir as Políticas de Publicidade. Se um anunciante veicula conteúdo de anúncio que viola as políticas de forma grave ou repetida, a Meta pode aplicar restrições de publicidade à conta empresarial, conta de anúncios, Página ou conta de usuário dele.

O processo de análise pode abranger o destino de um anúncio, como a página de destino dele.

Burlar o monitoramento

Não são permitidas tentativas de burlar o processo de análise ou outras ações de imposição de normas. Se um anunciante tiver esse comportamento, a Meta pode aplicar restrições de publicidade na conta empresarial, conta de anúncios, Página ou conta de usuário dele.

Os exemplos de tentativas de contornar nossos processos de análise incluem:

  • Tentar criar novas contas de anúncios ou outros ativos de negócios depois que desativar as contas existentes por violação das políticas.
  • Veicular um anúncio violador igual ou semelhante em vários ativos de negócios.
  • Veicular anúncios sem metas de negócios claras em vários ativos de negócios.

Autenticidade da conta

Responsabilidade e transparência em relação a quem está veiculando um anúncio são fundamentais para a integridade do ecossistema de anúncios. Nós queremos contribuir para conexões autênticas entre pessoas e empresas. Se uma conta de usuário não autêntica configurar uma conta de anúncios, Página ou conta empresarial para veicular anúncios, o anunciante poderá sofrer restrições de publicidade.

Os exemplos de violações da política de autenticidade da conta incluem:

  • Uso de contas de usuário não autênticas para configurar uma Página, conta de anúncios ou conta empresarial a fim de veicular anúncios nas tecnologias da Meta.
  • Gerenciar ativos de negócios associados ou conectados a contas de usuário não autênticas, como uma conta empresarial com várias contas de anúncios vinculadas que foram configuradas por usuários não autênticos.

Redes ou associações em violação

Os anunciantes não devem gerenciar ativos de negócios que estejam relacionados a outros ativos de negócios abusivos ou que apresentem comportamentos semelhantes a ativos de negócios que já foi removido. Se um anunciante tiver esse comportamento, a Meta pode aplicar restrições de publicidade na conta empresarial, conta de anúncios, Página ou conta de usuário dele.

Como reativar uma conta de anúncios fechada no Gerenciador de Anúncios da Meta?

Você pode reativar uma conta de anúncios fechada a qualquer momento. Suas contas de anúncios inativas podem ter sido fechadas. Isso ajuda a evitar que sejam comprometidas por pessoas em quem você não confia.

Observação: uma conta de anúncios desativada não equivale a uma conta de anúncios fechada. Não é possível reativar uma conta de anúncios desativada. Você deve fazer uma apelação para reativar uma conta de anúncios desativada.

Antes de começar

  • Você precisa ser o administrador da conta de anúncios para ativar uma conta de anúncios fechada.
    • Se a conta de anúncios pertencer a uma conta empresarial, você precisará ser o administrador da conta empresarial para ativar a conta de anúncios.
  • O saldo da conta de anúncios fechada deve ser pago integralmente.
  • Não será possível reativar uma conta de anúncios que foi fechada devido a uma alteração na moeda ou no fuso horário.

Ativar uma conta de anúncios

Para ativar sua conta de anúncios no Gerenciador de Anúncios:

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios.
  2. Clique em Reativar conta no banner no topo da página.
  3. Leia o acordo e clique em Adicionar método de pagamento para continuar.
  4. Atualize suas informações de pagamento e clique em Avançar.
  5. Caso seja solicitado, atualize as suas informações comerciais. Em seguida, clique em Salvar.

Sua conta de anúncios fechada agora está ativada.

O mais importante neste processo é ficar de olho nas Políticas da Meta, para que você possa se atualizar e manter a sua conta de anúncios dentro do que é permitido. Para qualquer canal ou rede social, lembre-se de ficar por dentro das diretrizes.

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