As marcas e a diversidade

Clique Aqui e saiba mais

Cada vez mais, as marcas estão se posicionando a favor da diversidade. Isso acaba engajando e estimulando os consumidores a tomarem uma nova atitude sobre o assunto. Quanto mais marcas fazem isso, mais elas colaboram para um processo de aceitação social dos relacionamentos homossexuais.

Anualmente acontece a Parada do Orgulho LGBT em diversos lugares do mundo. Só em São Paulo, esse ano o evento contou com mais de três milhões de pessoas na Avenida Paulista com o tema “Lei de identidade de gênero, já! – Todas as pessoas juntas contra a transfobia!” Muitas marcas posicionaram-se a favor, marcando presença na Parada.

Uma delas foi a Skol, que pela primeira vez, esteve como marca oficial no evento com um trio para protestar a favor das lésbicas, gay, bissexuais e trans, com o tema “Respeito is On”, em alusão a campanha publicitária da marca.

skol

Marcas como Adidas e Netflix também se posicionam a favor da diversidade. A primeira realizou uma campanha com modelos negros, que acabou conquistando o público e roubando a cena, com muitas cores e delicadeza.

adidas

Já a Netflix, aproveitando a Parada do Orgulho LGBT, publicou um vídeo, no qual aparecem personagens homossexuais, transgêneros e interraciais em seu Facebook com a legenda “Representar essas pessoas é um orgulho.” A publicação gerou um buzz enorme, com pessoas dizendo que se sentem representadas e até compartilham suas histórias, contando como os personagens as auxiliam reconhecidos e lembrados.

netflix

As pessoas querem se sentir representadas, e num mundo no qual a diversidade, seja ela qual for, ainda é reprimida por parte de muitos; logo, a representatividade importa, e muito. Mas como ajudar marcas a apoiarem essa ideia?

No dia 03/12/2016 vai rolar a última edição do ano do Share SP, com um painel só pra falar da diversidade e das tentativas de incluir isso na pauta das grandes e pequenas marcas. A Larissa Magrisso, da w3haus, vai mediar o painel “Conteúdo e diversidade – como fazer a sua parte hoje?”, recebendo Mário Lemes, Redator e Roterista na Mutato; Ian Black, Diretor Executivo na New Vegas e Ju Romano, Criadora do Blog entre topetes e Vinis para uma discussão sincera sobre a necessidade  das marcas em serem mais inclusivas – e não só em campanhas.

Aproveita que está no valor promocional do primeiro lote e apoie essa ideia <3.

Inscrições em: http://portal.tudodeshare.com.br/share2016sp/

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários