No ano passado, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) esperava movimentar mais de 5,8 milhões de reais apenas nas categorias de acomodação, transporte e alimentação. Enquanto isso, no Facebook e no Instagram, as pessoas compartilhavam interesses similares, como as principais cidades que estavam. Veja abaixo.
Além do check-in, os brasileiros também demonstraram mais interesse em determinados tópicos no Feed, o que serve de ponto de partida para criação da sua campanha. Afinal, combinar sua mensagem com a conversa nas plataformas do Facebook e Instagram é a forma mais assertiva de conquistar potenciais clientes e consumidores.

Mais um ponto importante para montar sua campanha carnavalesca é entender o comportamento das pessoas durante o verão, já que a folia faz parte da estação, assim como os vídeos bombam no Facebook e Instagram durante os dias mais quentes. Então, apostar em formatos visuais, mensagem certeira e um pouco de brilho poderá trazer resultados de sucesso para o seu negócio.

Clique aqui para ter acesso ao estudo original do Facebook:
___
FONTE:
Dados internos do Facebook, BR +18, de fevereiro de 2017. / Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) de fevereiro de 2017.







