Confira os principais destaques das mídias digitais na 2ª semana de fevereiro

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Confira os principais destaques das mídias digitais na 2ª semana de fevereiro:

? INSTAGRAM:
– Instagram começa testes com Anúncios de Coleção de compras;
– Usar post do Instagram pra criar STORIES;
– Instagram testa novo recurso da câmera Cinemagraph;
– Instagram testa anúncios de carrossel nas Stories

? FACEBOOK:
– Facebook realiza atualizações das Políticas de Conteúdo de Marca;
– Novo painel do Facebook ADS;
– Facebook Messenger realiza testes com novas atualizações de Status “Your Emoji”;
– Facebook vem testando botão DOWNVOTE “rebaixar” em comentários de posts de páginas;
– Facebook oferece um novo recurso de lista de reprodução;
– O Facebook lança novo Gerenciador de Monetização;
– Facebook vem testando mapa para stories semelhante ao Snap Maps da Snapchat

? SNAPCHAT:
– SNAPCHAT: Os últimos dados;
– O Snapchat abre a criação de lente de rosto específica de eventos para mais usuários;
– Snapchat lança loja com produtos da sua marca

Confira cada novidade com mais detalhes logo abaixo!


 

INSTAGRAM

 

Instagram começa testes com Anúncios de Coleção de compras

O Instagram começou a testar uma versão dos anúncios da Coleção de compras do Facebook dentro de seu feed principal. Como no Facebook, esses blocos de anúncios misturam perfeitamente vídeos e catálogos de produtos onde os consumidores podem deslizar para visualizar produtos individuais e concluir as compras sem sair do aplicativo.

O Instagram está atualmente testando este novo formato de anúncio com um “número limitado de anunciantes”, incluindo marcas de moda e beleza Birchbox e Revolve, mas planeja oferecê-lo para mais anunciantes nos próximos meses.


Usar post do Instagram pra criar STORIES!

Olha só essa novidade do Instagram que tá rolando em testes em algumas contas!
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Simplesmente você escolhe um post já publicado no Instagram e transforma em uma HISTÓRIA! Pode ser um post de qualquer conta Instagram.
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Imagine quantas novas histórias a mais poderão rolar?!
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Junto da novidade já chegou a possibilidade de usar qualquer tamanho de imagem e vídeo, e editar para ficar como quiser na HISTÓRIA (vide vídeo do post)!
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Vai dizer que não é demais?!
O que você achou da novidade?

O vídeo deste post mostra como a novidade funciona, veja!
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DISPONIBILIDADE?
Sem maiores informações e detalhes se a novidade será disponibilizado para todos e quanto.
Mas uma coisa sabemos:
QUEREMOS!
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? EXTRA:
Hoje o Fábio Prado Lima postou uma novidade a qual mostra a possibilidade do usuário permitir ou não o compartilhamento de posts para histórias (usuário usar seu post pra gerar stories), essa informação vem bater com a novidade deste post, veja o post do Fábio:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1514264315289879&set=a.168412516541739.38830.100001189746921&type=3&theater


 

Instagram testa novo recurso da câmera Cinemagraph

 

O Instagram parece testar um novo recurso Cinemagraph na câmera. Cinemagraphs são um formato de vídeo que apresenta uma animação em um elemento isolado do vídeo enquanto o resto da ação está congelado como uma imagem estática.

Ainda sem previsão de lançamento global.

 


Instagram testa anúncios de carrossel nas Stories

Desde o lançamento do Stories, o Instagram percebeu como a comunidade no Instagram elevou sua criatividade e a forma de compartilhar conteúdo, seja com filtros, superzoom e também Gifs. E os anunciantes não ficaram para trás, como a marca de sapatos de luxo que incentivavam os consumidores a realizar uma pausa nos modelos favoritos de sua nova linha.

A base do Carrossel segue a linha dos recursos do Stories, o que significa que a audiência poderá ir para frente ou para trás no conteúdo e até pausar quando eles quiserem.

Desta forma, as marcas têm a possibilidade de ir além na hora de contar sua história, do mesmo jeito que a comunidade faz hoje em dia. Exemplo disso foi a @Gap que ao usar o Carrossel no Stories pôde mostrar seus produtos em uma sequência que instigava a sua audiência a continuar assistindo aos vídeos – e com o adicional dos recursos disponíveis no formato da plataforma.

Por ora, para entender como o engajamento do anúncio funcionará para comunidade, o Carrossel está disponível apenas para algumas marcas globais, como a Coca-Cola (@cocacolamx) e a Paramount (@paramountpics).

Confira o post no blog oficial do Instagram:
http://business.instagram.com/blog/carousel-ads-for-instagram-stories


FACEBOOK:

Facebook realiza atualizações das Políticas de Conteúdo de Marca

FIQUE ATENTO!
O Facebook atualizou suas políticas de conteúdo de marca para proibir editores e produtores de conteúdo no Facebook e Instagram de aceitar o pagamento para publicar mídia que eles não criaram, não foram envolvidos na criação ou que não apresentam a marca ou O Criador.

A nova política também os proíbe de colocar anúncios em vídeo, áudio ou conteúdo visual e estipula que todo o conteúdo da marca só pode ser postado usando a ferramenta de conteúdo de marca e deve apresentar as divulgações necessárias por suas políticas publicitárias.

O Facebook fornece conteúdo de marca e exemplos visuais relacionados a essas novas políticas em sua Central de Ajuda neste link: http://www.facebook.com/business/help/1190980254246452


Novo painel do Facebook ADS

Surgiu uma atualização muito interessante no Gerenciador de Negócios do Facebook (Business Manager)!

Quem flagrou foi o Estêvão Soares e nos enviou alguns prints, para mostrar a novidade usamos um neste post.

Por aqui ainda não chegou este formato, mas visualizando os prints e relatos, demostra ser muito MELHOR!

Aguardamos ansiosamente pela novidade!

Você já possui essa atualização!?
Conte nos comentários!

 


 

Facebook Messenger realiza testes com novas atualizações de Status “Your Emoji”

 

O Facebook Messenger está testando a capacidade de adicionar um emoji a uma foto de perfil no Messenger para que seus amigos saibam o que está fazendo ou se sente no momento.

Esse novo recurso é chamado Your Emoji e estará visível nas fotos de perfil na guia Atividade por até 24 horas. Se o teste se revelar popular, ele poderia expandir-se para os tópicos da caixa de entrada e da mensagem.


Facebook vem testando botão DOWNVOTE “rebaixar” em comentários de posts de páginas.

O Facebook está testando um novo recurso que permite aos usuários “rebaixarem/reduzirem” os comentários de posts na rede, a novidade apareceu em algumas contas de usuários os quais já produziram uma série de tweets mostrando prints de posts que apareceram em seu feed Facebook de notícias que mostram a opção de “downvote” disponível para ser clicada/ativada nos comentários. A nova função encontra-se ao lado dos botões CURTIR e COMENTAR somente para comentários de posts de páginas.
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Uma rede que possui função e recurso parecido é o Reddit, onde os usuários podem reduzir comentários postados.
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? O QUE NÃO É?
O botão “downvote” NÃO é um botão de “DISLIKE”, muito menos de uma nova reaction/reação!
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? O QUE DIZ O FACEBOOK?
Questionado pelo site Techcrunch o Facebook afirmou: “Nós não estamos testando um botão de dislike. Nós estamos explorando um recurso para que as pessoas possam nos dar feedback sobre comentários em posts de páginas públicas. O teste está rodando para um pequeno grupo de pessoas somente nos Estados Unidos.”
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? PARA QUEM?
O devido teste está rodando para 5% dos usuários de Android (US), somente em páginas, não sendo visto em grupos, páginas de figuras públicas ou usuários/perfil.
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? CAUSAS?
O Facebook alega que este é um teste de curto prazo e não afeta o ranking dos comentários, posts ou páginas. A ideia é que ele sirva para dar feedback para o Facebook. A quantidade de vezes que o botão “downvote” foi acionado em um comentário não ficará público aos usuários.
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? QUANDO CHEGARÁ PARA TODOS?
Até então o Facebook não divulgou seus planos de expandir o teste para outras regiões.
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? Este conteúdo também encontra-se disponível aqui em nosso blog com mais prints, imagens e detalhes:
http://bit.ly/fbdownvote

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O Facebook oferece um novo recurso de lista de reprodução

 

O Facebook parece ter lançado um novo recurso de lista de reprodução para exibir e organizar seus vídeos salvos. O Facebook não lançou oficialmente nenhum detalhe sobre essa possível nova ferramenta. Esta opção foi detectada no menu suspenso em uma publicação de vídeo.


 

O Facebook lança novo Gerenciador de Monetização

O Facebook alertou os editores e as empresas que o Gerenciador de Monetização substituirá a guia Rede de Audiência (Audience Network) no site do Facebook para Desenvolvedores em 1º de março e sugere que eles atualizem para a nova plataforma “o mais rápido possível” para minimizar a interrupção de suas contas.

O novo Gerenciador de Monetização pode ser encontrado no Business Manager e foi criado para ajudar as editoras a “gerenciar melhor seus canais em seus aplicativos e sites, analisar o desempenho com relatórios mais profundos e acessar ferramentas avançadas de otimização para ajudar a maximizar a receita”, tudo em um só lugar.

Para saber tudo sobre o Gerenciador de Monetização acesse:
http://www.facebook.com/help/audiencenetwork/176005659614232


 

O Facebook vem testando mapa para stories semelhante ao Snap Maps da Snapchat

 

O Facebook parece estar testando um novo recurso de compartilhamento de localização dentro de Stories. Uma captura de tela da nova ferramenta revela que funciona de forma semelhante ao Snap Maps da Snapchat, que permite aos usuários compartilhar sua localização em qualquer lugar do mundo com amigos em um mapa grande e destaca seus vídeos ou imagens desse ponto.

Da mesma forma, este novo recurso encontrado no Facebook Stories permite que os usuários selecionem mostrar histórias para o “Mundo” e lhes permite visualizar outras histórias ou fotos em um mapa se compartilhado para “Mundo”. O Facebook não revelou detalhes sobre isso. novo recurso.


SNAPCHAT:

SNAPCHAT: Os últimos dados

A Snap Inc. mostra um crescimento sólido no 4T de lucros de 2017

O Relatório de resultados do primeiro trimestre de 2014 da Snap Inc. revelou que a Snapchat conseguiu obter 8,9 milhões de usuários ativos diários durante o trimestre mais recente, elevando o total para 187 milhões.

Enquanto a plataforma ainda está atrasada nos totais diários de usuários ativos da Instagram e do Facebook, esse salto marca o crescimento mais significativo da empresa desde 2016.

Os resultados mostram que a força renovada da Snapchat veio em grande parte do mundo em desenvolvimento, que somou 3 milhões de usuários diários e duplicou sua receita média por usuário.

Confira neste post uma análise de vários dados e informações mais atuais que o Estêvão Soarestrouxe sobre o Snapchat!
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Fonte: Snap Inc.
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? Snapchat: 187 Milhões de usuários ativos / dia ? 5% no trimestre.
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? Receita: 286 milhões no trimestre – ? 37% no trimestre.
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? No geral, a receita aumentou e o custo de aquisição diminui, isso é um resultado excelente para o Snapchat e deve ter um impacto positivo nas ações, isso se o mercado financeiro entender as mudanças.
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? O Bitmoji e o Snapchat, dois apps da Snap Inc, ficaram em primeiro e segundo lugar entre os apps mais baixos no iOS em 2017.
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? O Snapchat também está prestes a lançar o Snapchat Pixel, o que deve aumentar consideravelmente o investimento na plataforma já que hoje, o remarketing só é possível a partir de audiências customizadas. O Pixel já está sendo testado em milhares de sites, de acordo com eles, alguns dos maiores do mundo.
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? Um dado interessante do Snapchat e o que o diferencia do restante é que 97% do conteúdo produzido na rede é feito utilizando a própria câmera do app. Isso demonstra um nível de engajamento incrível com o app.
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Ainda é cedo para avaliar o impacto do redesign, mas ficou muito claro que será muito positiva.
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?Semanalmente, METADE da população (US) entre 13 e 34 anos utiliza algum filtro de realidade aumentada no Snapchat.
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?O número de anunciantes na plataforma dobra a cada trimestre.
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?A retenção do Snapchat no Android, subiu 20% no trimestre passado.
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?O Snapchat possui aproximadamente 14 milhões de usuários ativos no Brasil ??.
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? No 4º trimestre de 2017, mais pessoas entre 13-34 anos (US) assistiram um episódio de Face Forward (da E!), do que assistiram episódios de alguns dos programas mais populares na TV (eles não especificaram quais).
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? A cobertura da NFL (feita com curadoria deles) gerou 400 Snaps, que foram assistidos por mais de 30 milhões de pessoas, só nos Estados Unidos.
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? O Snapchat gerou $100 milhões em receita, somente com parcerias de conteúdo.
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?A visualização do Discover chegou a crescer 40% em comparação com design anterior do app. (Provavelmente respondendo a uma crítica pontual feita no trimestre passado)
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? O Cash Burn reduziu 49% do Q3 para o Q4/2017.
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? Após o redesign, eles estão percebendo uma retenção muito superior de usuários acima de 35 anos.
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?O bom resultado do Q4/2017 está muito relacionado com o final do ano também, e o mesmo bom resultado não deve se repetir no Q1 de 2018 por exemplo (só pra galera não surtar daqui 3 meses).
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O que o Estêvão diz:
“Estamos diante de uma rede incrível, que apesar de ter sido clonado inúmeras vezes (o que está ok, é o mercado), tem se reinventado a cada trimestre de uma forma especial.
Com certeza ainda há muito o que crescer, o que testar, mudar e evoluir, mas é incrível ver o que está acontecendo com o Snapchat.”
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Pra você que tem interesse pelo Snapchat, o Estêvão sempre faz lives para comentar dados e falar mais a respeito das estratégias futuras do Snapchat. Rola tudo lá na page dele em:www.fb.com/estevao.sc

Confira este conteúdo com mais detalhes, gráfios e informações em nosso blog:
http://bit.ly/snapQ4-18

 


 

O Snapchat abre a criação de lente de rosto específica de eventos para mais usuários

 

o Snapchat abriu seu Lens Studio “para permitir que qualquer pessoa crie suas próprias lentes de rosto específicas para eventos”. Os usuários podem escolher entre até 150 modelos pré disponíveis no lançamento ou carregar uma imagem de rosto para construa suas lentes personalizadas.

A partir daí, eles podem adicionar texto para finalizar suas lentes. Esse recurso está disponível na área de trabalho e através do aplicativo iOS para usuários dos EUA. As versões para Android e o resto do mundo estarão “em breve”.

 


 

Snapchat lança loja com produtos da sua marca

A Snap lançou uma loja de mercadorias chamada Snap Store na seção Discover do aplicativo Snapchat. Embora a loja ofereça apenas diversão, mercadorias peculiares como Snapchat, como camisetas luxuosas “Dancing Hot Dog” e “Dog Lens”, por enquanto, este esforço pode provar o potencial de uma plataforma de comércio no aplicativo para outras marcas .

A Snap Inc. afirma que os produtos vendidos na loja atualmente são enviados apenas para endereços dos EUA e ainda não confirmou planos para expandir a loja neste momento.



 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

Ou divididas por semana:
Primeira semana de fevereiro: http://goo.gl/i2qCWr
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Segunda semana de janeiro: http://goo.gl/KuSfcu
Primeira semana de janeiro: http://goo.gl/UodJcA
Quarta semana de dezembro: http://goo.gl/Nw2iwT
Terceira semana de dezembro: http://goo.gl/dfCMH6
Segunda semana de dezembro: http://goo.gl/Rwq21x
Primeira semana de dezembro: http://goo.gl/YQTNhL
Quarta semana de novembro: http://goo.gl/UjRkZM
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Quarta semana de outubro: http://goo.gl/BMKA5X
Terceira semana de outubro: http://goo.gl/qxGwwB
Segunda semana de outubro: http://goo.gl/5a6sLW
Primeira semana de outubro: http://goo.gl/DWd8Vf


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Confirma – O Marketing Político nas Redes Sociais – Edição POA – 02 e 03/Março
Confirma – O Marketing Político nas Redes Sociais – Edição SP – 09 e 10/Março
Social – Redes Sociais na Prática – Edição Goiânia –
10 e 11/Março
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Das 19h30 às 22h30
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Social – Redes Sociais na Prática – Edição Florianópolis
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 08h às 16h
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Social Fashion | Edição Porto Alegre
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h às 17h
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Inbound | Edição Porto Alegre
24 e 25 de fevereiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
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Terça-feira, 27 de fevereiro às 19:30 – 22:00
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