Duas novas possibilidades para criar público personalizado no Facebook e Instagram: Tempo de espera e Compartilhamento de links

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NOVIDADE!
Duas novas possibilidades para criar público personalizado para usar em anúncios no Facebook e no Instagram:

? Tempo de espera (Dwell Time)
Crie uma lista de pessoas que passaram tempo visualizando seus anúncios no Facebook ou Instagram.

? Compartilhamento de links (Link Sharing)
Cria uma audiência baseada em pessoas que compartilharam seu conteúdo no Facebook.

 

O que é o tempo de espera do Facebook?

Essencialmente, o tempo de permanência é a quantidade total de tempo que um usuário fica sobre uma determinada publicação ou criativo de conteúdo em seu feed, e inclui usuários que participaram ou não estavam envolvidos com o conteúdo. Quanto mais tempo um usuário mantém sua tela “congelada” em um vídeo, uma imagem, ou um simples texto, mais tempo será o tempo de permanência.

O que isso verdadeiramente Importa?

O tempo de permanência é tecnicamente uma maneira mais precisa de determinar se um conteúdo foi impactante, atingiu seu público-alvo ou teve resultados tangíveis, independentemente de compromissos ou cliques com o mesmo. Preste atenção: é uma métrica bem importante da rede (e não só desta).

O Facebook usa vários fatores, como o número de pessoas que você alcançou com os anúncios e postagens anteriores e quanto tempo as pessoas passaram a olhar para esses anúncios ou posts para estender e entregar seus conteúdos para pessoas com maior probabilidade de prestar atenção.

Esta lista de pessoas será as que mais tiveram tempo de permanência e envolvimento com as publicações e anúncios da sua conta. Para muitos casos poderá ser muito útil o uso deste público em campanhas futuras ou até mesmo determinados momentos de uma estratégia.

E o que é este Compartilhamento de links?

Em poucas palavras é o público que compartilhou os conteúdos ligados a uma página, seja posts ou links.

Sem realizar testes e entender melhor não dá para dizer detalhes maiores deste tipo de público. Mas é um tanto próximo com o anterior, só de uma forma mais objetiva. Dependendo o tipo de estratégias e objetivos de campanhas em um projeto poderá ser de grande utilidade usar um público criado baseado nesta audiência que poderá trazer resultados mais assertivos. Mas vamos partir do bom princípio: testar e… testar…

Para você que trabalha com anúncios seja no Facebook ou no Instagram essa novidade da criação de públicos personalizados poderá ser muito útil!

Gradativamente o Facebook vai disponibilizar nas contas de anúncios as duas opções para criar público por meio delas!

Quando vai ficar DISPONÍVEL?
No “mundo” do Facebook é uma incógnita responder esta pergunta. Nenhum pronunciamento ou data especificada até agora.

Para saber se alguma das sua(s) conta(s) já possui a novidade entre no Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor e então acesse ATIVOS e depois a seção PÚBLICOS e então Criar Público e Público Personalizado!

E ai o que achou da novidade?
Alguma conta de anúncios sua já possui a novidade?
Se tiver algo a comentar sobre a novidade, ou até mesmo quiser discutir deixa comentário!

E ainda se você acredita que um colega ou amigo gostaria de saber da novidade, menciona ou compartilha com ele.

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