Qual foi a última campanha que te emocionou? Sem dúvidas, a campanha institucional apresentada pela Volkswagen nesta terça-feira, vai ficar marcada (pela emoção ou pelo debate que a internet criou). A campanha foi desenvolvida pela AlmapBBDO e você pode conferir o vídeo abaixo.
Confira o vídeo da campanha:
Com ajuda de inteligência artificial, a Volks proporcionou um reencontro entre Elis Regina e sua filha Maria Rita. Não dá pra negar: o resultado é emocionante, de impacto e gerou algumas reflexões do público. Rapidamente o assunto tomou conta do Twitter e outros canais:



O filme se inicia com Maria Rita ao volante da ID.Buzz, que é a versão 100% elétrica da Kombi. Na mesma estrada, aparece sua mãe, Elis Regina, que segue dirigindo a Kombi clássica.
Juntas, elas cantam ‘Como nossos pais’, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Enquanto isso, alguns outros clássicos da marca aparecem, trazendo o sentimento de memória e gerações que se encontram. A campanha além de tudo, conquistou alcance, gerou debates entre a galera e virou notícia.
Como reflexão, deixo um outro artigo abaixo. Será que devemos utilizar a tecnologia só por ter a possibilidade de se criar algo? Como por exemplo, a chance de “reviver” uma pessoa, este tema já foi episódio de Black Mirror, mas hoje vemos como realidade. Clique aqui para ler o artigo completo.

Por enquanto, não temos uma regra sobre o que é certo ou errado. Temos diversas percepções e reflexões que precisamos analisar a partir disso: a criação.
O que faz com que uma campanha tenha sucesso?
Sem dúvidas: muitos fatores! A cada campanha que conquista a atenção do público, a gente se pergunta: o que fez esta campanha ter sucesso? Para os profissionais de comunicação e marketing, olhar com outros olhos é essencial para identificar respostas.
Neste caso, a campanha da Volkswagen une os elementos: memória, emoção, saudade e futuro em uma história só. É um grande compilado e um storytelling que proporciona uma narrativa completa.
Para nós que estamos sempre em busca de aprendizado e atualização, cada nova campanha que nasce é um aprendizado que vai pro caderninho de anotações. A gente observa, analisa e também aprende com o trabalho das outras marcas!
E aí, curtiu a campanha ou ficou no time do “melhor não” ? o/
LEIA MAIS:
Teste seu conhecimento em Marketing Digital
Estratégia de conteúdo vai muito além do cronograma