Facebook testa “recompensas” em páginas

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Donos de páginas poderão cadastrar RECOMPENSAS para beneficiar usuários e clientes.

O Facebook possui a possibilidade de descontos em páginas desde 2012, quando lançou o Ofertas. Não faz muito tempo que a rede reestruturou o recurso permitindo que as ofertas possam ser resgatadas online e offline. Os usuários usam um código de barras especial e código promocional que é escaneado na loja física ou então no fluxo de check-out online. Recurso o qual o próprio Facebook comentou que o compartilhamento viral das ofertas sempre foi um grande sucesso. Baseado no recurso OFERTAS a grande rede resolveu criar o RECOMPENSAS.

COMO FUNCIONA AS RECOMPENSAS?

Cada vez que um usuário escaneia um código especial fornecido pela página ou então faz um checkout em um endereço virtual ele vai ganhar uma quantidade de pontos que futuramente ele poderá trocar por produtos ou serviços da página da empresa/negócio.

As recompensas funcionam no modelo de um clube de vantagens, parecendo mais posicionadas como um programa de fidelidade. Em vez da oferta ter um código para escanear, Recompensas atribui ao usuário um único código QR pessoal que eles podem verificar em todos os lugares. Usando o Recompensas as pessoas poderão potencialmente digitalizar seu código toda vez que chegar a uma loja, poderá gerar cupons ou selos para ganhar um café, um brinde, um desconto ou até mesmo somar pontos em um cartão de programa de fidelidade.

A praticidade do Facebook  Recompensas (Facebook Rewards) é muito importante, pois ele encontra-se sempre no telefone do usuário em um aplicativo que todos já tem em vez de um cartão que venha extraviar-se, ser esquecido ou um novo aplicativo que o usuário precise baixar.

BENEFÍCIOS:

Veremos se o Facebook vai obter bons resultados suficientes deste teste para expandir e divulgar mais amplamente as recompensas.
Facebook Rewards pode beneficiar usuários, comerciantes e a rede social. As pessoas poderiam obter descontos gratuitos apenas por serem usuários do Facebook. Os comerciantes poderão atrair pessoas para suas lojas, ganhando uma margem maior do que as Recompensas que elas dão, promovendo clientes fiéis e promoção de boca-a-boca.

O Facebook pode tornar-se mais atraente para os usuários, enquanto ganha receita de anúncios de empresas que procuram promover suas ofertas de recompensas através de anúncios. O recurso também pode dar ao Facebook mais dados sobre quem compra o que, o que ele pode usar, para melhorar a relevância da segmentação de anúncios e do conteúdo do feed de notícias.


O QUE O FACEBOOK DIZ?

 

O Facebook comentou que está executando o teste nos últimos meses, e forneceu esta declaração:

“Para ajudar as empresas a continuarem a se conectar com os clientes onde estão, estamos executando um pequeno teste que permite que as pessoas usem o Facebook aplicativo para coletar e resgatar recompensas quando fizerem uma compra em uma loja participante”.

 

QUANDO?

O Facebook não comentou se vai disponibilizar a novidade para todos os usuários e a data de possível lançamento global.

 

PRINTS E IMAGENS:

Veja prints das telas de configurações das recompensas. Imagens compartilhadas pelo Matt Navarra do site The Nex Web:





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