A ação faz parte do filme Ready Player One ( Jogador Nº 1 ) que estreará nos cinemas no dia 29 de Março.
COMO FUNCIONA?
O usuário usa a câmera do Facebook e aponta para a imagem que é o cartaz do filme, então a câmera analisa e vai projetar a animação em realidade aumentada.Veja neste vídeo como é o processo:
#SXSW Rumor:
Facebook to launch a NEW AR / image recognition camera feature at SXSWh/t @theroyaltyclub pic.twitter.com/hLRDfk9A2t
— Matt Navarra @ #SXSW ? (@MattNavarra) 9 de março de 2018
O QUE O FACEBOOK DIZ?
AÇÃO NO SXSW:
MAIS SOBRE AS AÇÕES DO FILME “READY PLAYER ONE”:
James Halliday, personagem fictício que está no centro do enredo do filme, teve direito a uma conta oficial no Twitter ( @HallidaysGhost ), usada para apresentar alguns quebra-cabeças aos fãs. Através do Twitter, os fãs conseguiram desbloquear prêmios fantásticos no site do filme.
Ao acessar o site oficial do filme Ready Player One ( www.readyplayeronemovie.com ) , o usuário poderá jogar alguns clássicos dos anos 80, celebrando o espírito do filme. Os jogos disponíveis são: Joust, Rootbeer, Tapper, Sinistar, e Robotron 2084 e em breve vai surgir mais jogos ( Jogue em http://arcade.readyplayeronemovie.com ).
Estas ações e interações são uma forma muito original de promover o novo filme, que envolve os fãs antigos bem como também permite a novas gerações interagirem com clássicos.
PARA ATIVAR O RECURSO DE AR:
A imagem que ativa o recurso é o cartaz do filme.
Ativação não disponível para todos os dispositivos e contas.
MAIS VÍDEOS:
http://www.facebook.com/JogadorN1Filme/videos/1792552794377914
http://www.facebook.com/JogadorN1Filme/videos/1795676430732217
http://www.facebook.com/JogadorN1Filme/videos/1802089216757605
OUTRO EXEMPLO DE USO DE AR PARA DIVULGAÇÃO DE FILMES:
O filme “Wrinkle In Time” também usa uma publicação de filme para ativar o efeito AR, você pode ver neste vídeo: http://www.facebook.com/WrinkleInTimeMovie/videos/1700168620092877