Hoje o Instagram iniciou os testes para uma nova maneira de definir lembretes sobre os próximos lançamentos de produtos de uma conta.
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Os stickers avisam os usuários para que possam comprar seus produtos no momento em que estiverem disponíveis, diretamente no Instagram.
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O novo LEMBRETE já funciona para 20 empresas parceiras e no futuro para compras em contas de criadores (CREATORS). A novidade faz parte do investimento contínuo da rede para facilitar a compra das pessoas.
COMO FUNCIONA O ADESIVO DE AVISOS DE DISPONIBILIDADE DE PRODUTO?
O adesivo de lançamento do produto no Instagram Stories e a tag de lançamento do produto no feed permitem que as pessoas definam lembretes para a data de lançamento, visualizem detalhes do produto e comprem assim que um produto estiver disponível sem sair do Instagram.
NA PRÁTICA:
Ao encontrar uma HISTÓRIA com o LEMBRETE de disponibilidade de produto, o usuário irá se inscrever para ser avisado, e ao vendedor disponibilizar o produto para venda, então o usuário será notificado. A função é basicamente muito parecida com o adesivo de avisos hoje existente no Instagram, a diferença que este será exclusivamente para venda de produtos diretamente no Instagram.
NA IMAGEM ABAIXO:
1 – Sticker disponível na HISTÓRIA
2 – Ao clicar vai expandir detalhes sobre o produto e para inscrever-se para receber o aviso
3 – Se o usuário fez a inscrição irá receber aviso quando o vendedor disponibilizar o produto.
UM EXEMPLO?
Uma marca pretende lançar uma nova linha de camiseta, ela divulga dias antes Histórias falando do novo produto e nas mesmas veicula o ADESIVO DE LEMBRETE DE PRODUTO, os usuários interessados se inscreverem para receber aviso. Quando a marca disponibilizar a venda do produto todos os inscritos receberão um aviso push (notificação) da disponibilidade do produto. Poderá ajudar muito para as pessoas se prepararem para comprar algo e claro na conversão de vendas.
O QUE O INSTAGRAM DISSE?
“No Instagram, se reúnem as últimas tendências em música, arte, moda e muito mais. As pessoas seguem suas marcas e criadores favoritos – todos os tipos de formadores de opinião – para acompanhar esses interesses e descobrir novos produtos. Marcas e criadores se conectam com compradores que desejam ter esses produtos no instante em que estão disponíveis. A convergência dessas atividades faz do Instagram o local onde colaborações e lançamentos limitados acontecem.”
QUAIS CONTAS JÁ RECEBERAM A NOVIDADE?
As marcas abaixo fazem parte da versão beta do checkout fechado que usará esse recurso nos EUA a partir de hoje e nas próximas semanas.
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Adidas @adidasoriginals
Anastasia Beverly Hills @anastasiabeverlyhills
Balmain @balmain
Benefício @benefitcosmetics
Chinatown Mercado @chinatownmarket
Fresh Prince @freshprince
H & M @hm
Highsnobiety @highsnobiety
Huda Beleza @hudabeautyshop
JE11 @ je11shop
Levi @levis
MAC @maccosmetics
Michael Kors @michaelkors
Mr. Porter @mrporter
NARS @narsissist
Net-A-Porter @netaporter
NYX @nyxcosmetics
Vozes ao ar livre @outdoorvoices
Revolve @revolve
Ciclo da alma @soulcycle
Warby Parker @warbyparker
NO FUTURO:
Tudo indica que após o teste com essas marcas possa a rede liberar para mais usuários, aguardamos ansiosamente a novidade para fazer parte de estratégias de vendas de produtos e serviços no Instagram
FONTE:
http://business.instagram.com/blog/new-testing-product-launches-for-instagram-shopping/