Instagram lança vendas diretamente no aplicativo

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Instagram lança vendas diretamente no aplicativo
 
A partir de hoje, as pessoas nos EUA podem comprar itens diretamente no aplicativo do Instagram de mais de 20 marcas diferentes, incluindo Zara, H & M, Outdoor Voices e Uniqlo. Agora, para marcas que fazem parte do teste beta inicial apenas para convidados do Instagram, os usuários poderão tocar em uma tag de produto em uma postagem e depois comprar o item no aplicativo. Anteriormente, tocar em uma tag de produto direcionava os usuários para um website externo.
Como funciona?
Depois de clicar em uma tag de produto de uma marca parceira do Instagram, ousuário verá a opção “Checkout on Instagram” e poderá selecionar uma cor e um tamanho, se aplicável. Em seguida, o usuário digitará um endereço de e-mail, informações de entrega e informações do cartão de crédito ou vinculará uma conta do PayPal, que o Instagram salvará para futuras encomendas. Se desejar, o usuário pode adicionar um PIN para compras para tornar sua conta do Instagram mais segura.
Um porta-voz do Instagram disse ao BuzzFeed News que, por enquanto, os usuários podem comprar apenas um item de cada vez no Instagram, mas a equipe está “explorando ativamente maneiras” de melhorar a experiência, incluindo a inclusão de um carrinho de compras com vários itens. Atualmente, a experiência é limitada a dispositivos móveis e não funciona na versão desktop do Instagram. O Instagram planeja expandir o teste beta, que será executado até o final do ano, para incluir mais varejistas. O porta-voz também disse que as postagens com tags de produtos não recebem mais visibilidade nos feeds dos usuários e serão “tratadas como qualquer outro post”.
O Instagram está cobrando das marcas uma taxa de venda (que não será divulgada) para cobrir serviços como sua política de proteção de compras. Isso significa que se algo que o usuário encomendar através do aplicativo for danificado em trânsito, ou for diferente do descrito, e o comerciante não reembolsar o usuário, o Instagram emitirá um reembolso pelo preço total de compra e pelos custos de envio.
O recurso poderia impulsionar as vendas de marcas menores ou independentes, ou vendedores em outros mercados, como a Etsy, que protestou contra o aumento das taxas de transação nos mercados onde eles vendem. No entanto, por enquanto, o checkout do Instagram é destinado a empresas maiores e mais estabelecidas.
O Instagram tornou-se cada vez mais importante para a linha de fundo de sua empresa-mãe Facebook. Alguns analistas esperam que o Instagram impulsione a maior parte do crescimento da receita publicitária do Facebook até 2020.
A mudança para desenvolver uma experiência de compra robusta sinaliza o interesse da rede social em lucrar com compras inspiradas em seu conteúdo, mas transacionadas em outros lugares. O Instagram é há muito tempo uma espécie de bazar de compras e outros itens de roupas cuidadosamente selecionadas. A forma como o mercado informal funcionava historicamente era de baixa tecnologia: os usuários podiam “reivindicar” itens comentando primeiro um post com o e-mail vinculado ao PayPal, ou podiam comprar os itens por meio de um link na biografia da conta.
Desde então, o Instagram se tornou uma ferramenta de marketing essencial para produtos on-line, direto ao consumidor, desde maquiagem até colchões – e mais pessoas estão comprando dessas marcas. Um recente estudo do RetailDive descobriu que 81% dos americanos disseram que vão fazer pelo menos uma compra de uma empresa direta ao consumidor nos próximos cinco anos. A Outdoor Voices, um dos primeiros parceiros de checkout do Instagram, é uma dessas marcas que faz a maioria de suas vendas online. Este novo recurso de checkout é apenas o último esforço do Instagram para trazer mais compras para a plataforma. No ano passado, o aplicativo adicionou compras a histórias, um canal dedicado ao Shopping na guia “Explorar” do aplicativo e um nova visualização de perfil mostrando apenas produtos de publicações de compras.
E com a capacidade adicional de conferir no Instagram, a empresa agora pode coletar dados não apenas sobre o que o usuário está interessado, mas em que ele realmente gasta seu dinheiro.
 
A lista completa de marcas lançadas com o novo recurso de checkout do Instagram inclui:
 
Adidas @adidaswomen
Anastasia Beverly Hills @anastasiabeverlyhills
Balmain @balmain
Burberry @burberry
ColourPop @colourpopcosmetics
Dior @dior
H&M @hm
Huda Beauty @hudabeautyshop
KKW @kkwbeauty
Kylie Cosmetics @kyliecosmetics
MAC Cosmetics @maccosmetics
Michael Kors @michaelkors
NARS @narsissist
Nike @niketraining & @nikewomen
NYX Cosmetics @nyxcosmetics
Oscar de la Renta @oscardelarenta
Ouai Hair @theouai
Outdoor Voices @outdoorvoices
Prada @prada
Revolve @revolve
Uniqlo @uniqlo
Warby Parker @warbyparker
Zara @zara
FONTE OFICIAL:
 

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