Instagram testa internamente posts sem a contagem de LIKES publicamente!

Clique Aqui e saiba mais

“Queremos que seus seguidores se concentrem no que você compartilha, não em quantos likes seus posts recebem. Durante esse teste, apenas a pessoa que compartilhar um post verá o número total de curtidas que receber.”

A mensagem acima é a tradução que o aplicativo revela na versão de testes da rede. A novidade foi descoberta pela Jane Manchun Wong, especialista em engenharia reversa que freqüentemente vem informando com muita antecedência as novidades do Instagram.

Jane conseguiu prints da novidade, neles você pode ver à esquerda que o post de feed do Instagram não possui uma contagem do Like, apenas o termo: Curtido por “nome de um usuário” e OUTROS, diferente do atual formato que informaria um número, junto mostra alguns rostos que gostaram do post. Ao clicar neste campo o usuário é alertados de que somente ele verá as contagens Like da postagem, e qualquer outra pessoa não verá o número exato de quem curtiu.

O Instagram confirmou ao site TechCrunch que esse design é um protótipo interno que ainda não é visível para o público. O porta-voz disse: “Não estamos testando publicamente isso no momento, mas explorar formas de reduzir a pressão no Instagram é algo que estamos sempre pensando”.

O interessante que recursos relatados na mesma fase de “protótipo”, como videochamada, trilhas sonoras para Stories, painel de tempo gasto do app, entre outras funções todas passaram a receber lançamentos oficiais a todos os usuários na rede. Será que esse teste tornaria-se realmente público?

O atual teste corresponde a uma crescente crença de que as contagens de Like podem ser contraproducentes ou mesmo prejudiciais para a psique dos usuários da rede. Kevin Systrom, co-fundador do Instagram, disse em 2016 que fugir da pressão da “contagem de likes” era um ímpeto para o lançamento do Instagram do Stories.

A ideia de ocultar o número público de curtidas nos posts pode diminuir a ansiedade causada a cada foto publicada no Instagram, assim encorajaria criadores e influenciadores a postarem o que acham ser mais autêntico em vez de o que vai atrair mais likes.

E não é só o Instagram, pois no mês passado, o Twitter começou a testar um projeto que esconde a contagem de retweets por trás de um toque extra para desencorajar de forma similar a concorrência e a mentalidade de números inautênticos. Já o Snapchat nunca demonstrou contagens como as tradicionais das redes do Facebook ou mesmo o número de seguidores, o que fez com que parecesse menos estressante, mas também menos útil para os influenciadores.

E para finalizar não saia contando aos amigos que esse teste é algo que será lançado, pois por momento é um protótipo interno que ainda não está disponibilizado para o público, mas que não faz refletir muito se a novidade realmente seja implantada.

Conteúdo traduzido e adaptado via:
http://techcrunch.com/2019/04/18/instagram-no-like-counter/

Prints via:
http://twitter.com/wongmjane/status/1118970853654290432

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários