A Lu do Magalu, considerada a maior influenciadora virtual do mundo, foi entrevistada por Marília Gabriela em seu programa Gabi de Frente de novo, no YouTube. O momento ocorreu por meio da tecnologia de realidade mista, onde o ambiente foi dividido pela jornalista e a influenciadora virtual.
Contextualizando o programa:
Marília Gabriela estava longe da TV aberta desde 2015, quando deixou o comando do De Frente com Gabi, no SBT. Agora, se dedica ao seu próprio canal no YouTube, que nesta primeira temporada se destinou a conhecer melhor alguns grandes influenciadores digitais da nova geração, como Juliette, Bianca Andrade, Camila Coutinho e outros. Para encerrar a temporada, Lu da Magalu foi a convidada da vez.
A entrevista durou um pouco mais de 3 minutos, com direito ao famoso “bate-bola” com Marília Gabriela. De maneira descontraída, Lu do Magalu disse que o seu maior medo é ficar sem internet e o que ela mais gosta são as dancinhas do TikTok.
A Lu, da rede Magazine Luiza, foi eleita pelo site Virtual Humans, por meio do levantamento The Most-Followed Virtual Influencers of 2022, como a influenciadora virtual mais seguida do mundo, com aproximadamente 55 milhões de seguidores somados nas redes sociais.
Não foi a primeira vez que a influenciadora 3D interagiu com outras pessoas. No evento Black das Blacks, em 2021, exibido nos canais Globo, Lu interagiu com a cantora Anitta e com o apresentador Luciano Huck. Antes disso, já havia protagonizado um clipe com o Alok e feito uma publicidade para a Adidas em 2020.
“Ter a Lu cada vez mais presente em oportunidades únicas e situações inéditas – como a entrevista com a Gabi – vai totalmente de encontro com a estratégia de construir a personagem como uma figura pública notória, parte da cultura pop e a aproxima de diferentes públicos. Foi um marco na história da personagem, pois conseguimos utilizar realidade mista, colocando-a frente a frente com a apresentadora de forma natural e espontânea. Isso mostra que as possibilidades com a Lu são infinitas.”
Afirmou Pedro Alvim, gerente sênior de marca e redes sociais na Magazine Luiza para o Portal Share.
A entrevista completa você pode assistir aqui: