Facebook libera limite de texto em anúncios

Clique Aqui e saiba mais

Este post merece ser lido cantando a clássica “Libera geral, libera geral, então libera!” da Xuxa (ok, prometo aprimorar as trilhas para os próximos posts, mas a que temos pra hoje é essa!), sabe por que? Finalmente, o grande dia chegou. Quem trabalha com posts patrocinados no Facebook estava até acostumado com a regrinha que limitava 20% de texto na imagem. Para o impulsionamento ser aprovado, era preciso ter apenas 20% de texto na imagem. Era difícil, os posts não eram aprovados, dava trabalho, mas se você leu direitinho todos estes sofrimentos ficaram no passado!

Discretamente, o Facebook parou de exigir este limite de texto, mas deixou claro que punições serão utilizadas. Como eles acreditam que os 20% de texto é o ideal, os posts que mantiverem este limite (mesmo não sendo obrigatório) terão maior alcance do que os posts que abusarem dessa liberdade.

O que essa novidade significa?

Quer dizer que a partir de agora os posts de impulsionamento serão guiados pelo bom senso dos criativos. Não é porque a regra deixou de existir que iremos colocar textão nas imagens, certo?

Agora existem 4 categorias de posts:

  • Texto da Imagem: OK
  • Texto da Imagem: Baixo
  • Texto da Imagem: Médio
  • Texto da Imagem: Alta

Se o seu post estiver no nível “Ok”, provavelmente o seu card não possui texto, somente um logotipo. Os posts que forem “OK” terão boa visualização!

image-ok-e1460017622834

 

Com classificação baixa, o alcance poderá ser restrito. Dá uma olhada no exemplo:

image-low-e1460017728159

 

Com classificação média, o alcance atingirá menos pessoas do que o ideal:

image-medium-e1460017680803

 

Se o post tiver classificação alta, provavelmente ele terá baixíssimo alcance. Cuidado!

image-high-e1460017775315

 

Alguns elementos não contam como texto: imagens de produtos, infográficos, cartazes de shows e espetáculos, capa de livro, capa de álbum, pôsteres, screenshots, entre outros.

Lembre-se que contam como texto: logotipos, números, marca d’água e textos.O Facebook irá liberar esta novidade aos poucos, em breve todos os perfis poderão fazer seus cards com total liberdade (assumindo os riscos que isto traz!). 

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários