Pinterest anuncia “Search Ads” para marcas

Clique Aqui e saiba mais

A rede social de pins anunciou um novo serviço de anúncios, dando a oportunidade de as marcas se inserirem em meio aos dois milhões de buscas diariamente na plataforma. O mais interessante do Pinterest é o motivo pelo qual as pessoas o utilizam, inspirando-se e pesquisando por novos pins.

De acordo com uma pesquisa realizada pela própria rede social em 2016, 55% dos usuários nos Estados Unidos utilizam o Pinterest para pesquisar ou comprar produtos de seu interesse. Uma outra pesquisa também mostra que 93% dos usuários utilizam a plataforma para planejar compras, enquanto 87% já comprou algo graças ao Pinterest.

O alcance pode ser não tão grande, mas o potencial disso é bastante significante. A função de anúncios de busca da rede social se dá por meio da busca por palavras-chave relacionadas ao seu produto. É aí que aparece o seu anúncio, de acordo com o que foi pesquisado. É parecido com forma que os anúncios do Google são exibidos.

Confira o vídeo produzido pelo Pinterest:

Além disso, o Pinterest também está trabalhando para novas campanhas de palavras-chave e de compras que são exibidas nos resultados de busca com novas opções de atingir o público-alvo e relatórios. 97% das da rede social são buscas que não tem relação com marcas e isso pode expandir a oportunidade delas em alcançar potenciais compradores.

A plataforma já está trabalhando em novas mudanças que incluem inteligência artificial e dados utilizando durante sua sessão.

Fonte: Social Media News

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários