Plataforma do Facebook Messenger é atualizada para a versão 2.2 que possibilitará integração de bate-papo e conversas diretamente em websites

Clique Aqui e saiba mais

O Facebook Messenger é um dos serviços de mensagens mais usado e popular no mundo, aproveitando isto foi anunciada a atualização da plataforma para a versão 2.2. Desde a sua atualização na versão 2.1, a equipe continuou a ouvir as necessidades dos desenvolvedores e usuários e tem trabalhado para expandir o conjunto de ferramentas fornecido para eles. Com esta atualização para a versão 2.2, o Facebook Messenger adiciona um novo recurso de bate-papo para usuários e melhora as ferramentas de engajamento para as quais o serviço é conhecido.

O objetivo principal da nova versão é permitir que as empresas conversem com seus clientes diretamente em seu site e no Messenger (na internet, no celular ou no tablet). A conversa pode ser realizada em todas as plataformas disponíveis sem perder o histórico e o contexto da conversa. Esse novo recurso ainda oferece suporte a capacidades atuais da plataforma, tais como pagamentos, PNL, mídia interativa (vídeo e áudio) e muito mais.

A novidade permite que donos de sites instalem o plugin do Messenger possibilitando que os visitantes possam iniciar uma conversa que poderá ser respondida na caixa de entrada da página no Facebook.

Atualmente muitos sites, lojas e outras aplicações web usam de ferramentas de terceiros que proporcionam essa integração entre um chat enviar a conversa usando o messenger e entregando a conversa na página no Facebook. Tais aplicações como JivoChat, Drift entre outras fazem este serviço, mas com a disponibilização desta atualização vinda do Facebook poderá ser usado nativamente o Messenger fora da plataforma do Facebook.

Por momento apenas empresas e convidados podem usar da novidade, a disponibilização e lançamento global não tem data oficial, mas se você possui interesse na ferramenta poderá fazer inscrição por meio de um formulário que o Facebook vai avisar da disponibilidade.

Você poderá fazer inscrição por meio de um formulário que o Facebook vai avisar da disponibilidade, para tal acesse este endereço:
http://www.facebook.com/help/contact/183001548938810

A equipe do Messenger também está lançando novas e melhoradas ferramentas de engajamento, como permitir que empresas atribuam um botão CTA ao enviar vídeos, imagens e gifs ou ao compartilhar conteúdo. A Broadcast API está agora em versão beta aberta, de modo que as empresas com a permissão de páginas possam enviar mensagens para vários assinantes com uma única solicitação de API. Há também um novo recurso de feedback no nível da página que torna mais fácil para as empresas ver o retorno das pessoas para que possam participar e melhorar sua experiência no Messenger.

 

 

Como realmente vai funcionar a integração?

Após instalado no site e integrado com uma página do Facebook, um ícone do Messenger aparecerá no canto inferior direito da página, com uma mensagem e foto customizados e então usuário poderá clicar e começar uma conversa!

Veja uma imagem com a aplicação instalada:

A conversa pode iniciar em um site, ou loja virtual e continuar no messenger, seja na versão mobile ou desktop do usuário bem como do atendente (página), veja a imagem:

E posteriormente o usuário ou o atendente continuar a conversa e atendimento via Messenger na versão mobile.

A nova opção de bate-papo do está sendo com os parceiros beta: Air France, Argos, Bodeaz, KLM, Mermaid Pillow, Volaris e Zalando.

Muitas outras informações já foram disponibilizadas pelo Facebook, se você deseja aprofundar sobre a novidade poderá entrar no anúncio oficial da rede em:
http://messenger.fb.com/blog/2-2-release

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários