Precisamos falar sobre Canvas

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No início deste ano o Facebook disponibilizou para os anunciantes um novo formato de publicidade dentro da sua plataforma: o Canvas. Para euforia de qualquer entusiasta de social media, a novidade é uma experiência pós-clique de tela inteira (a la Snapchat – impreterivelmente verticalizada) que entrega uma combinação de texto, fotos, vídeos e links num único anúncio. Uma alternativa completa e rápida, além de uma solução de comunicação eficaz para ser executada no mobile. Ainda que utilizada para os objetivos de enviar pessoas para o site e conversões no site, Canvas mantém, como poucas campanhas, o usuário dentro da plataforma da rede sem, necessariamente, fazer com que ele vá para um link externo. Canvas vem como uma proposta imersiva, criativa, divertida e diferente de todas aquelas que costumamos ver em nosso feed de notícias.

 

Apesar de todos recursos existentes, do poder de personalização que ele oferece para sua campanha e de o Brasil ser o segundo país em consumo de Canvas dentro da base de usuário do Facebook no mundo, poucas marcas e empresas tem feito uso da ferramenta por aqui.

 

Colocando seu Canvas na rua

Antes de sair fazendo pense, pense bem. As experiências que você pode entregar ao seu cliente ou consumidor são inúmeras através do Canvas. Por isso, o planejamento é uma das etapas mais importantes para a sua estrutura de comunicação e propaganda ser eficiente e atingir os resultados que você pretende. Através do Canvas você pode inserir um número enorme de informação em textos, fotos e vídeos. Para citar um exemplo, enquanto que no tradicional Carrossel de anúncios você utiliza até cinco imagens ou vídeos, pelo Canvas você pode inserir 20 imagens e vídeos de até dois minutos.

 

Abaixo, separei alguns exemplos para você ver do que esse formato de anúncio é capaz.

 

 

 

Crie e vá além nas suas campanhas. Experimente o Canvas. Para desenvolver um anúncio através dessa ferramenta você deve ir em Ferramentas de Publicação / Canvas ou diretamente pelo Power Editor utilizando o navegador Chrome.

 

Ótimo trabalho pra você!  

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