Principais atualizações das mídias sociais na TERCEIRA semana de DEZEMBRO

Clique Aqui e saiba mais

Bem-vindo ao Share Breaking News, uma curadoria de notícia para profissionais de comunicação e mídias digitais, empreendedores ou entusiastas que querem permanecer atualizados com tudo o que acontece na vanguarda das mídias sociais.

NESTA SHARE BREAKING NEWS VOCÊ VAI VER:

? FACEBOOK:
– Facebook anuncia que vai priorizar vídeos na FEED;
– Facebook começa liberar postagem de STORIES via navegador/desktop;
– Facebook vem testando possibilidade de atribuir mensagens para administradores de páginas;
– Facebook lança globalmente o botão “Snooze/Soneca” que silencia amigos e páginas temporariamente;
– Facebook vem testando possibilidade de atribuir mensagens para administradores de páginas;
– Você conhece as páginas especiais de séries exclusivas do Facebook?;
– Facebook começa testar reações em meio aos vídeos;

? INSTAGRAM:
– Instagram libera SEGUIR hashtags globalmente;
– Instagram começa testar um novo FEED;
– Novidades do Instagram para usar nas férias!

? LINKEDIN:
– LinkedIn destaca habilidades de tendência.

? TWITTER:
– Twitter otimiza a busca e leitura dos tweets;
– O Twitter lançou Rolls Out Multi-Tweet Threads.

? YOUTUBE:
– Google libera Realidade Virtual do YouTube para usar na plataforma Steam.

? SNAPCHAT:
– Snapchat libera a criação de lentes de realidade aumentada (AR).

Confira cada novidade com mais detalhes logo abaixo!

 

 


FACEBOOK:

FACEBOOK anuncia que vai priorizar vídeos na FEED!

Facebook anunciou no último dia 14 que realizou uma atualização para o ranking do News Feed que ajudará os vídeos que as pessoas estão buscando/pesquisando e para os vídeos que os usuários estão assistindo novamente. Essa mudança leva em consideração dois fatores:

A INTENÇÃO é importante!
Com esta atualização, os vídeos das páginas que as pessoas buscam usando a pesquisa ou indo diretamente para uma Página, por exemplo, TERÃO uma maior distribuição no Feed de Notícias.

A REPETIÇÃO da audiência é importante!
Com esta atualização o Facebook vai mostrar mais vídeos no News Feed que as pessoas retornaram para assistir.

O que isso significa para nossas páginas?
Se a produção de conteúdo em vídeo for boa, e consegue atrair as pessoas seja assistindo, ou buscando na pesquisa, ou até mesmo retornando a assistir novamente, esse conteúdo vai ganhar “RELEVÂNCIA/PESO” e será entregue com mais PRIORIDADE no feed dos usuários.

Conclusão:
Para 2018 capriche no conteúdo de vídeo, que possivelmente seu alcance e resultados serão bem maiores e melhores.

Além desta mudança o Facebook anunciou outras novidades que referem-se a monetização e anúncios no formato Pré-roll. Você pode ler detalhes sobre essas outras alterações no link: http://media.fb.com/2017/12/14/updates-to-video-distribution-and-monetization/

E neste link a publicação oficial da rede sobre a novidade sobre a prioridade para vídeos na Feed:
http://newsroom.fb.com/news/2017/12/news-feed-fyi-for-video-intent-repeat-viewership-matter/

 


Facebook começa liberar postagem de STORIES via navegador/desktop

Alguns usuários já estão recebendo a possibilidade de enviar e postar stories por meio da versão desktop do Facebook, veja a novidade em um print do Mat Navarra:

 


Facebook lança globalmente o botão “Snooze/Soneca” que silencia amigos e páginas temporariamente

O Facebook anunciou no dia 15 que começou a disponibilizar globalmente a função que permite o usuário acionar a função “Snooze/Soneca”, a mesma vai SILENCIAR (não entregar posts na sua feed) de amigos e páginas da rede social por 30 dias.
A nova função possibilita que o usuário possa deixar de seguir temporariamente uma pessoa ou marca/página, o qual não receberá posts nem conteúdos pelo período de um mês. O Facebook avisa com uma notificação quando o prazo está perto do fim e permite desativar o bloqueio parcial a qualquer momento. O Facebook tinha iniciado os testes da função de forma restrita no começo do ano para algumas contas e determinadas regiões. Agora, o recurso chega a todos os usuários da rede gradativamente a partir de hoje.

Antes desta novidade a única possibilidade de parar de ver posts e conteúdos de alguém era removendo a amizade com uma pessoa/perfil ou então simplesmente deixando de seguir a mesma. Já para páginas o usuário poderia deixar de seguir a página ou até mesmo descutir, já para grupos a opção era ocultar todos os posts daquele grupo.

O Facebook afirma que a nova opção silenciar é útil para evitar que o feed fique inundado por determinado tipo de conteúdo em quantidades excessivas, assim a nova função dá apenas um “tempo” para o perfil, página ou grupo. O usuário poderá desligar a função Snooze/Soneca a qualquer momento. O usuário, página ou grupo nunca saberá quem ativou a função.

“Vendo muitas fotos do novo gato de seu tio? Seu amigo está postando fotos tentadoras de lámen de uma viagem ao Japão? Acontece que você não está sozinho. Nós ouvimos das pessoas que elas querem mais opções para determinar o que veem no News Feed e quando veem isso. Com Snooze, você não precisa deixar de seguir ou desfazer amizade de forma permanente, simplesmente deixando de ver as postagens de alguém por um curto período de tempo”, explica o Facebook no comunicado oficial.

Snooze/Soneca é mais uma possibilidade do usuário CONTROLAR o conteúdo que vai ver em sua feed.

CONCLUSÃO:
A novidade possibilita aos usuários controlarem mais o conteúdo que recebem em sua feed, seja de amigos, páginas ou grupos. Então capriche no conteúdo para não receber Snooze/Soneca e perder ainda mais o alcance e interações bem como resultados. Pense bem antes de fazer aquele monte de posts com conteúdo que poderá não agradar amigos ou a sua audiência.

E você vai usar a nova ferramenta?!

Confira o vídeo de apresentação da ferramenta:

 


Facebook vem testando possibilidade de atribuir mensagens para administradores de páginas

Para explicar melhor a novidade vamos imaginar uma situação?
Bruna mandou uma mensagem na página, e essa mensagem refere-se a um assunto específico, exemplo: pagamentos, quem deve responder é o setor comercial logo os administradores podem atribuir essa mensagem recebida na inbox (caixa de mensagens) da página para o administrador responsável para este atendimento, e assim sucessivamente para outros tipos de mensagens.
Algo um tanto simples, mas que poderá ter grande utilidade em páginas, sejam elas de pequenas equipes ou até grandes!

Você acha que será útil?!

Por momento apenas em testes, sem uma data prevista para liberação global da novidade.

 


Você conhece as páginas especiais de séries exclusivas do Facebook?

A página do print do post é um exemplo.

2018 o Facebook Watch vai chegar globalmente e o conteúdo de vídeo será muito consumido na grande rede.

As páginas de séries possuem layout diferenciado, uma capa bem maior, seções especiais valorizando os vídeos e os episódios da temporada.

Você conhece outros canais de séries exclusivas do Facebook?

Confira a página:
http://www.facebook.com/PrinceMichaelOfficial

 


Facebook começa testar reações em meio aos vídeos

Assim como nas lives onde é possível dar reações em momentos do vídeo, o Facebook vem testando a possibilidade para vídeos postados. A novidade começou a aparecer na França e em alguns outros países.  A ideia seria expressar a reação exatamente no momento da informação e conteúdo do vídeo.

 

 


INSTAGRAM:

INSTAGRAM libera SEGUIR hashtags globalmente

Instagram liberou globalmente a capacidade de seguir hashtags, dando aos usuários novas maneiras de descobrir fotos, vídeos e pessoas no Instagram. Agora é ainda mais fácil ficar conectado com os interesses, passatempos, paixões e comunidades que os usuários gostam.
Todos os dias, milhões de pessoas compartilham fotos e vídeos e marcá-los com hashtags relevantes. #viagem , #praia e #ferias são apenas alguns exemplos de hashtags que representam os muitos interesses e paixões dos usuários da rede. Para tornar essas postagens ainda mais visíveis o Instagram liberou as hashtags para serem seguidas.s.

Seguir um hashtag é como seguir uma pessoa ou empresa. Para começar, procure um tópico em que você esteja interessado ou toque em uma hashtag de qualquer postagem. Você verá as hashtags relevantes exibidas em seus resultados de pesquisa, juntamente com contas relacionadas. Quando você encontrar um hashtag que você gosta, abra a página hashtag e toque no botão seguir. Você começará a ver as melhores postagens dessa hashtag em seu feed e algumas das últimas histórias no seu feed de histórias. Você pode deixar de seguir uma hashtag a qualquer momento.

Para dar-lhe mais maneiras de encontrar hashtags que você pode gostar, você pode verificar as hashtags que outras pessoas seguem em seus perfis. Semelhante às pessoas que você segue, hashtags que você segue respeitam suas configurações de privacidade. Se você definir sua conta como privada, os hashtags que você seguirá serão visíveis somente para seus seguidores.

E você vai usar a novidade? Já decidiu quais vai seguir?!

Como profissional de mídias você poderá criar hashtags específicas para clientes que você atende, e motivar as pessoas a seguirem também. São muitas as possibilidades!

PS.:
Gradativamente todas as contas vão estar recebendo a novidade a partir de hoje. Teste na sua conta e aplicativo.

A novidade foi publicada no blog oficial do Instagram, confira em:
http://instagram-press.com/blog/2017/12/12/now-you-can-follow-hashtags-on-instagram

 


INSTAGRAM começa testar um novo FEED

Alguns usuários estão recebendo uma novidade no Instagram, trata-se de uma nova seção na feed do usuário a qual vem sendo chamada de “recomendado para você”.

A nova seção irá mostrar ao usuário as postagens que seus amigos gostaram ou que o algoritmo pensa que irá atraí-lo diretamente em seu feed. Em palavras da rede: agora você verá posts sugeridos com base nas contas que você seguir.

Esta novidade se implantada para todos os usuários poderá marcar outra mudança importante para o serviço de compartilhamento de fotos.

Em uma declaração ao The Verge, Instagram confirmou o teste: “Estamos sempre testando novas maneiras de conectá-lo a conteúdo interessante no Instagram”, disse a empresa. Os posts que os seus amigos gostaram já foram disponíveis dentro da seção “seguinte” na guia notificações.

Embora o Instagram permita que você esconda a seção recomendada no teste, uma combinação dos dois novos recursos pode alterar de forma considerável a forma como os 800 milhões de usuários do Instagram interagem com seus feeds.

Já é bastante difícil com a classificação algorítmica da Instagram para pesquisar através de seu feed, então adicionando uma nova seção recomendada mais a novidade que saiu hoje onde é possível seguir hashtags o feed poderá ficar ainda mais “desordenado” e difícil encontrar posts das pessoas que você realmente segue.

Mas, o bom que tudo ainda é testes e não se tem qualquer confirmação de lançamento global e quando.

E você acha que ficaria melhor construir um feed baseado nos posts e gostos das contas de amigos e empresas que você segue?

Veja alguns prints da novidade em inglês e francês:

 


Novidades do Instagram para usar nas férias!

Instagram disponibilizou novas ferramentas criativas para ajudar os usuários a transformar qualquer momento em algo divertido e diferente, veja algumas delas:

Novos efeitos no Superzoom

Se você já usou o Superzoom para gravar vídeos engraçados com som dramático, agora você pode experimentar novos efeitos de zoom e som. Toque no ícone de música para escolher “Bounce”, “Beats” ou “TV Show”. Você encontrará “Superzoom” no botão de gravação ao lado de “Boomerang” na câmera. Este recurso será lançado nas próximas semanas para todos os usuários, mas já vem sendo disponibilizado gradativamente para as contas.

Filtros de rosto

Você verá três novos filtros de rosto para entrar no espírito festivo – comemore a ocasião com balões cheios de confetes, experimente diferentes aparência de maquiagem de férias ou até desenhe um coração em copo de neve para um amigo. Para ver esses filtros de rosto, deslize para a direita para abrir a câmera e toque no ícone da face no canto inferior direito.

Adesivos

Durante as próximas semanas, você verá um conjunto de adesivos de férias para o Natal, Hanukkah e Kwanzaa. Se você está comemorando inverno ou verão em dezembro, você também verá um conjunto de adesivos sazonais. E, para tornar ainda mais fácil encontrar seus adesivos e emojis favoritos, agora você poderá pesquisá-los por palavra-chave em inglês.

Filtros de cor

Se você tiver um iPhone, você também verá um conjunto atualizado de filtros de cores na câmera. Basta tocar no ícone da câmera na parte superior esquerda da tela ou deslizar diretamente de qualquer lugar na alimentação. Depois de capturar seu momento, deslize para a esquerda ou para a direita para descobrir diferentes filtros de cores, depois toque em ‘próximo’ para adicionar a sua história ou enviar diretamente para amigos.

Essas atualizações estão disponíveis como parte da Instagram versão 26.0 para iOS na Apple App Store e para o Android no Google Play.

Curtiu?!
Vai usar alguma?

Estas novidades foram anunciadas no blog oficial do Instagram:
http://instagram-press.com/blog/2017/12/14/creative-tools-for-the-holidays

 


 

LINKEDIN:

LinkedIn destaca habilidades de tendência

O LinkedIn lançou uma nova notificação mensal que compartilha “habilidades de tendências relevantes” entre pessoas com seu mesmo título de trabalho e fornece informações sobre quais empresas estão contratando pessoas com essa habilidade. O LinkedIn também recomenda cursos de Aprendizado do LinkedIn que possam ajudar a desenvolver ou aperfeiçoar uma área de especialização necessária.

O LinkedIn lançou uma nova notificação que compartilha habilidades de tendências relevantes entre pessoas com seu mesmo título de trabalho.

 


TWITTER:

O Twitter lançou Rolls Out Multi-Tweet Threads:

O Twitter vem testando e liberando um novo recurso do Tweetstorm que liga os vários tweets em um único tópico. A rede anunciou que está oficialmente lançando este novo recurso para todos os usuários no iOS, Android e Twitter.com “nas próximas semanas”.


Twitter otimiza a busca e leitura dos tweets

Outra novidade do Twitter é que a rede otimizou a busca e leitura de tweets em um tópico, adicionando um novo botão “Mostrar este tópico” na parte inferior de todos os tweets. Ao clicar neste botão, os usuários poderão expandir uma conversa e ver todos os tweets vinculados na ordem em que foram postados. Este novo recurso torna mais fácil seguir uma conversa no Twitter.


YOUTUBE:

Google libera Realidade Virtual do YouTube para usar na plataforma Steam

Os usuários da plataforma Steam terão acesso a experiências de Realidade Virtual em conteúdos do YouTube.

A Google deseja levar ao usuários as funcionalidade do YouTube para a plataforma, além de facilitar a interação com conteúdos já pensados para a realidade virtual, como os vídeos em 360 graus e outros conteúdos.

O recurso requer uso de óculos VR e por momento nem todos os computadores rodarão o YouTube VR.

 

 


Snapchat libera a criação de lentes de realidade aumentada (AR)

O Snapchat abriu a sua plataforma de lentes e realidade aumentada (AR) para qualquer usuário utilizar. O lançamento foi na última quinta-feira, 14, o programa Lens Studio, que permite criar objetos virtuais em 3D no Mac e Windows. As animações poderão ser usadas por qualquer usuário do aplicativo através da leitura de QR Code.

Lançados há dois anos, os filtros de realidade aumentada é uma das funções mais populares entre os usuários do Snapchat. No entanto, a plataforma era fechada e não permitia que criadores de conteúdo ou amadores publicassem suas próprias figurinhas. Agora, o Lens Studio promete resolver esse problema, além de ser uma resposta à abertura da plataforma de AR do Facebook e de seus apps.

Disponível para Windows e Mac, o editor do Snapchat traz alguns modelos para que iniciantes podem fazer objetos tridimensionais. Além disso, é possível importar figuras feitas em outros programas de modelagem para a plataforma. Para ajudar na criação, e evitar problemas, a empresa publicou ainda um guia com as regras para o envio de realidade aumentada.

Após publicar suas lentes, os criadores poderão compartilhá-las com os usuários do Snapchat através de um QR Code. No entanto, as animações personalizadas têm duração máxima de 24 horas. Para ter um filtro permanente no Snapchat, será necessário comprar um patrocínio no aplicativo.

Confira o post oficial do Snapchat:
http://www.snap.com/en-GB/news




IMPORTANTE:

As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

Ou divididos por semana:
Segunda semana de dezembro: http://goo.gl/Rwq21x
Primeira semana de dezembro: http://goo.gl/YQTNhL
Quarta semana de novembro: http://goo.gl/UjRkZM
Terceira semana de novembro: http://goo.gl/QNmpTp
Segunda semana de novembro: http://goo.gl/xe75ai
Primeira semana de novembro: http://goo.gl/3Rqou7
Quarta semana de outubro: http://goo.gl/BMKA5X
Terceira semana de outubro: http://goo.gl/qxGwwB
Segunda semana de outubro: http://goo.gl/5a6sLW
Primeira semana de outubro: http://goo.gl/DWd8Vf


CONFIRA OS PRÓXIMOS CURSOS DO SHARE:

Social – Redes Sociais na Prática | Edição Porto Alegre
19 e 20 de janeiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h00 às 17h00
http://www.facebook.com/events/310399819452801

Behavior | Edição Porto Alegre
20 e 21 de Janeiro de 2018
Das 9h às 17h
http://www.facebook.com/events/133857693993987

Mídia | Edição Porto Alegre
22, 23 e 24 de Janeiro
Das 19h30 às 22h30
http://www.facebook.com/events/308021326350078

Social – Redes Sociais na Prática | Edição Curitiba
26 e 27 de janeiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h00 às 17h00
http://www.facebook.com/events/1987492111508221

Basicão | Edição Porto Alegre
27 e 28 de janeiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
http://www.facebook.com/events/2001410030130227

Basicão | Edição Caxias do Sul
03 e 04 de Fevereiro
Das 09h00 às 17h00
http://www.facebook.com/events/262644514261926

SEO | Edição Porto Alegre
03 e 04 de Fevereiro
Sábado das 09h às 17h
Domingo das 09h às 13h
http://www.facebook.com/events/263762094151706

Pra Ontem | Edição Porto Alegre
05, 06, 07 e 08 de fevereiro de 2018
Das 19h30 às 22h30
http://www.facebook.com/events/1200125386756218

360º Google Analytics | Porto Alegre
19, 20, 21 e 22 de fevereiro de 2017
Das 19h30 às 22h30
http://www.facebook.com/events/181270202426708

Social – Redes Sociais na Prática – Edição Florianópolis
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 08h às 16h
http://www.facebook.com/events/395651330868539

Social Fashion | Edição Porto Alegre
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h às 17h
http://www.facebook.com/events/1935798710076851

Inbound | Edição Porto Alegre
24 e 25 de fevereiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
http://www.facebook.com/events/1509507585807193

Social Design | Edição Porto Alegre
28 de Fevereiro 01 e 02 de Março de 2018
Das 19h30 às 22h30
http://www.facebook.com/events/132585900737817

 

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários