Aqui você vai ficar sabendo das principais novidades que rolaram na última semana.
Pra ficar atualizado:
FACEBOOK:
Facebook Live Video Producer é uma nova aplicação que dá suporte para usar várias câmeras e recursos GFX nas lives
Intitulado de ‘Live Video Producer’ a nova ferramenta do Facebook permite o usuário ter maior controle da produção de lives, em especial poderá controlar mais câmeras e acima de tudo fazer transmissões mais interativas e dinâmicas adicionando efeitos, ou informações de textos e sobreposição de imagens e figuras.
Até agora o usuário só poderia usar várias câmeras e sobreposições avançadas usando a API do Facebook Live com soluções de terceiros. Esta é a primeira vez que o próprio Facebook vai oferecer algo do tipo, o que tornaria muito mais acessível a uma variedade para os criadores de conteúdo baseado em vídeos.
A nova ferramenta vem sendo liberada gradativamente para usuários no link:
www.facebook.com/live/producer
Se você acessar e não abrir nenhuma informação você ainda não recebeu a novidade.
Confira uma imagem da tela da aplicação do Facebook Live Producer:
Ferramenta do Facebook Live Producer sendo testada para gerenciar transmissões multi-entrada via navegador:
O Facebook lança “Histórias” para os usuários do aplicativo Facebook Lite (FB Lite)
Para supresa de vários usuários do Facebook Lite a versão super reduzida e simples do aplicativo foi aparecer a possibilidade de ver as histórias dos amigos e páginas no aplicativo. As “HISTÓRIAS” agora rodam ali, de uma maneira super simples e leve, mas funcionam perfeitamente.
Vocês conseguem imaginar quantas pessoas a mais o Facebook atingirá com essa possibilidade? Milhões de pessoas possuem velocidade limitada ou até mesmo dispositivos simples e ou antigos, as STORIES rodando para este público é muito mais consumo!
Quando o aplicativo Lite foi lançado, ele era muito “simples” não fazia quase nada, poucas possibilidades, nos últimos meses, ele recebeu todos os recursos do aplicativo “normal” inclusive as reactions, seja nos posts e no comentários, e agora por último recebeu as histórias o que tornou o aplicativo praticamente completo.
E você usa o Facebook Lite ou o Messenger Lite?
Facebook lançou globalmente as ENQUETES em perfil e páginas
Já estava em testes para páginas com selo, e nas últimas semanas foram liberadas para algumas páginas e HOJE para surpresa foi disponibilizadas GLOBALMENTE para todas as páginas e AINDA para o perfil de usuários!
Você pode criar enquetes via aplicativos mobile ou via navegador usando PC/desktop.
Semana passada rolou um post especial aqui contanto TODOS os detalhes das enquetes, inclusive fazendo anúncios, se você não viu acesse:
http://bit.ly/enquetesface
Já aproveitamos a novidade e fizemos uma enquete, vote aqui:
Facebook divulga balanço e seus lucros crescem 79% no terceiro trimestre
A empresa registrou uma receita de US$ 10,3 bilhões (R$ 33,7 bi) entre julho e setembro deste ano, uma alta de 47% em relação aos US$ 7 bilhões de 2016.
A maior parte desse dinheiro cerca de US$ 10,1 bilhões (33.1 bi) chegou por meio de publicidade, sendo que os anúncios em plataformas móveis continuam prestando um papel importantíssimo nas contas da companhia, já que equivalem a cerca de 88% do total.
Quando descontados impostos e custos operacionais, que somam US$ 5,2 bilhões (R$ 16,99 bi), o Facebook lucrou US$ 4,7 bilhões (R$ 15,3 bi) nesses três meses.
Embora de forma menos acelerada, o Facebook continua ganhando adeptos. A quantidade de usuários ativos por dia chegou a 1,37 bilhão, o que representa uma alta de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.
O Estêvão Soares fez um resumão do balanço do Facebook e publicou neste post, mas você encontra transcrito logo abaixo:
Referente ao 3º Trimestre de 2017
Usuários (atividade)
Usuários ativos Diariamente: 1,368 bilhões
Usuários ativos Mensalmente: 2,072 bilhões
Receita
Receita: $10,328 bilhões (sendo 98% vindo de Ads)
Receita média gerada por usuário: $5,01 (Mundo)
Lucro Líquido: $4,70 bilhões
Comparação Anual 2016 / 2017
Usuários ativos Diariamente: ?12,1%
Usuários ativos Mensalmente: ?13,8%
Receita
Receita: ?32,2%
Receita média gerada por usuário (Mundo): ? 21%
Lucro Líquido Anual ? 44,7%
Comparação Trimestral (em %) (Q3 e Q4 de 2017)
Usuários ativos Diariamente: ? 3,2%
Usuários ativos Mensalmente: ?4,2%
Receita
Receita: ? 9,8%
Receita média gerada por usuário (Mundo): ? 6,8%
Lucro Líquido no trimestre: ? 19,5%
Destaque para o aumento de 44,7% no Lucro Líquido, quando comparamos com o ano passado.
Veja alguns gráficos:
Em usuários o Facebook agora possui 2,07 bilhões de ativos mensais, um aumento de 3,19% nos resultados do último trimestre.
Facebook vem testando transações de valores entre usuários chamada de Envelope vermelho
A novidade é nada mais nada menos que uma transação de valores entre usuários no Facebook.
A novidade apareceu em várias contas internacionais e já está em funcionamento.
Você pode transferir pequenas quantias ou até valores maiores entre contas, a ideia inicialmente são presentes para amigos no Facebook, mas que pode ser usado para qualquer outra finalidade.
Um porta-voz da rede social confirmou o teste, dizendo em um e-mail para o Social Pro Daily: “Estamos trabalhando em um teste pequeno, a ferramenta permite que portais e editores de notícias identifiquem e rotulem suas postagens com um indicador de “últimas notícias”. Outros detalhes serão compartilhados quando o teste for iniciado.”
Veja no print abaixo a tela inicial para o usuário escolher o valor que vai enviar ao amigo no Facebook, bem como uma mensagem:

Na próxima tela vai conter o resumo da transação e o botão para fazer o pagamento.

Todas as transações vão estar na seção de pagamentos do usuário que enviou o pagamento como um demostrativo de transações:

TAG especial chamada de “Breaking News”
Seria uma espécie de “notícias da última hora”, a novidade serve para marcar que aquela postagem é algo um tanto especial e contém um conteúdo novo, algo para ser destacado.
A novidade esta sendo disponibilizada em especial para páginas de veículos de comunicação. Talvez seja mais uma tentativa do Facebook em organizar os conteúdos.
Confira na imagem abaixo uma amostra da novidade:
INSTAGRAM:
Instagram lança o recurso Super Zoom
O Instagram lançou um novo recurso chamado ‘Super Zoom’ foi adicionado para aprimorar suas Stories e DMs.
Quando você abre a câmera, você verá “Superzoom” ao lado de “Boomerang” no botão de gravação. Toque em “Superzoom” e depois toque gravar para ampliar automaticamente terá música de suspense. Veja um exemplo abaixo como fica:
WHATSAPP:
WhatsApp libera função de apagar mensagens enviadas
Já estava em testes para alguns usuários, mas agora é definitivo para todos a nova função que permite que mensagens já enviadas por usuários sejam deletadas. O novo recurso funciona tanto para mensagens individuais quanto para grupos.
Para usar o novo recurso, basta selecionar uma mensagem, escolher “apagar” e em seguida “apagar para todos”. As mensagens podem ser apagadas em até sete minutos após o envio.
Tanto as lidas como ainda não lidas podem ser deletadas. No lugar da mensagem, aparece o aviso ‘esta mensagem foi apagada’.
TWITTER:
Empregado do Twitter apaga conta de Donald Trump em seu último dia de trabalho
Um único funcionário do Twitter calou a conta mais poderosa da plataforma por 11 minutos na última quinta-feira, 2. Por volta de 15h no horário de Brasília, o Twitter informou que um “erro humano” fez com que o perfil de Donald Trump fosse “inadvertidamente desativado”.
A empresa avisou que continuaria a investigar a situação e tomaria precauções para que algo assim não se repetisse. Duas horas mais tarde, o Twitter voltou a se pronunciar para explicar o que aconteceu:
“Através da nossa investigação, descobrimos que isso foi feito por um funcionário da [área de] suporte ao cliente que fez isso em seu último dia”, esclareceu a empresa, que acrescentou: “Estamos conduzindo uma revisão interna completa.”
Through our investigation we have learned that this was done by a Twitter customer support employee who did this on the employee’s last day. We are conducting a full internal review. http://t.co/mlarOgiaRF
— Twitter Government (@TwitterGov) 3 de novembro de 2017
Twitter atualiza sua política de privacidade e vai proibir uso de imagens de ódio
Twitter revelou algumas mudanças feitas em sua política sobre grupos violentos, imagens e símbolos de ódio na rede social. Segundo uma postagem na plataforma – por meio do perfil Twitter Safety – a empresa recebeu feedback valioso que vai implementar antes das regras serem publicadas e colocadas em ação.
O Twitter iniciou esse processo recente com um calendário de atualizações de suas políticas contra assédio sexual, grupos de ódio e imagens violentas. As mudanças nas políticas incluem uma definição mais abrangente de nudez não consensual para incluir conteúdos onde a vítima pode nem estar ciente das imagens veiculadas, como acontece em casos de webcams escondidas.
Imagens de ódio – como símbolos de grupos neonazistas, racistas ou similares –não serão mais permitidas em avatares ou cabeçalhos de perfil a partir de 22 de novembro.
O objetivo principal dessas mudanças, além de proteger melhor os usuários da plataforma contra discursos de ódio, visa esclarecer as políticas de comportamento da plataforma, que muitas vezes são confusas.
We will now launch our policies on violent groups and hateful imagery and hate symbols on Nov 22. During the development process, we received valuable feedback that we’re implementing before these are published and enforced. See more on our policy development process here http://t.co/wx3EeH39BI
— Twitter Safety (@TwitterSafety) 27 de outubro de 2017
SNAPCHAT:
Snapchat lança o Snap Pixel de rastreamento de conversão para marcas
Uma função muito importante muito parecida com a do Facebook foi lançada pelo Snapchat
Para acompanhar as conversões dos anúncios da Snapchat, as marcas adicionarão o código do Snap Pixel às páginas em seus sites que desejam acompanhar e especificarão o evento de conversão de que a página corresponde, como “Adicionar ao carrinho” ou “Comprar”. Anunciantes poderá selecionar entre nove eventos de conversão predefinidos, mas, eventualmente, eles poderão criar seus próprios eventos personalizados.
Os eventos de conversão atualmente disponíveis são:
Compra
Salvar
Comece a pagar
Adicionar ao carrinho
Ver conteúdo
Adicione faturamento
Inscrever-se
Pesquisa
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Por momento a novidade é somente para marcas, mas até o final do ano poderá ser liberado para todos os anunciantes do Snapchat
Reforçando sempre que ambas as novidades podem não estarem ainda disponíveis a todos os usuários.
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Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.
Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare
Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!
Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!
Você perdeu as atualizações das outras semanas?
Veja em:
Quarta semana de outubro: http://goo.gl/BMKA5X
Terceira semana de outubro: http://goo.gl/qxGwwB
Segunda semana de outubro: http://goo.gl/5a6sLW
Primeira semana de outubro: http://goo.gl/DWd8Vf
CONFIRA OS PRÓXIMOS EVENTOS E CURSOS DO SHARE:
11 de nov – Creative Task | Edição Florianópolis
http://www.facebook.com/events/152552105342368
11 de nov – Planner | Edição Porto Alegre
http://www.facebook.com/events/119310852077910













