10 dicas incríveis para anúncios no Instagram

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O Instagram é uma das plataformas de social media mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais. No Brasil, são cerca de 99 milhões de pessoas que usam o aplicativo todos os dias. Haja gente, não é mesmo?

No entanto, com tantos usuários e concorrentes, é importante usar estratégias eficazes para otimizar seus anúncios no Instagram e garantir que eles se destaquem na multidão. Neste artigo, oferecemos 10 dicas incríveis para ajudá-lo a melhorar e otimizar seus anúncios no Instagram.

1. Conheça seu público-alvo

Começando pelo básico: antes de começar a criar anúncios, é importante conhecer seu público-alvo. Entenda quem eles são, quais são seus interesses e comportamentos online. Essas informações podem ajudá-lo a criar anúncios mais relevantes e atraentes para seu público. Para isso, você também pode se aprofundar criando personas.

2. Escolha as palavras-chave certas

Use palavras-chave relevantes em sua descrição de anúncios e hashtags para melhorar seu alcance. Elas são fundamentais para garantir que seus anúncios sejam exibidos para o público certo. 

Inclusive, as palavras-chave não precisam ficar limitadas apenas aos posts de anúncio, é fundamental que também estejam presentes na descrição do perfil e nos demais conteúdos orgânicos. Só tome cuidado para não repeti-lo muito.

3. Use imagens atraentes

O Instagram é uma plataforma visual, por isso é essencial usar imagens de alta qualidade e atraentes em seus anúncios. As imagens devem ser relevantes para o seu público-alvo e destacar os principais benefícios do seu produto ou serviço. Ou seja, o design faz muita diferença! 

Faça testes do mesmo assunto com imagens diferentes e analise os resultados de cada uma.

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4. Adicione um CTA claro

Um call-to-action (CTA) claro e direto pode ajudar a incentivar seu público a realizar uma ação, seja clicando em um link, comprando um produto ou assinando uma newsletter. Mesmo que não esteja “vendendo nada”, ou seja, trabalhando com o objetivo de reconhecimento de marca, é muito importante incluir CTA entre o conteúdo e na conclusão dele. Você precisa pensar no que gostaria que o leitor fizesse após ser impactado com o anúncio!

5. Teste diferentes formatos de anúncios

Como falamos rapidamente no ponto 3, faça testes! Experimente diferentes formatos de anúncios para ver o que funciona melhor para o seu público. Alguns exemplos de anúncios no Instagram incluem: fotos únicas, carrossel, vídeo e Stories.

Ao testar diferentes formatos, você pode descobrir quais são mais eficazes para atingir seus objetivos de marketing, seja aumentando o reconhecimento da marca, gerando tráfego para o site ou impulsionando vendas.

6. Ajuste suas configurações de segmentação

As configurações de segmentação são uma das partes mais importantes de uma campanha publicitária eficaz no Instagram. A segmentação assertiva é o que garante que seus anúncios sejam exibidos apenas para pessoas que têm maior probabilidade de estar interessadas em seus produtos ou serviços.

Ao definir suas configurações de segmentação, leve em consideração fatores como idade, gênero, localização, interesses e comportamentos de compra.

7. Use retargeting

O retargeting é uma técnica que permite que você exiba seus anúncios para pessoas que já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços. Isso pode aumentar a probabilidade de conversão, pois essas pessoas já estão familiarizadas com sua marca.

A diferença de retargeting para remarketing é que a primeira opção se concentra em usuários que visitaram seu site, enquanto a segunda opção foca em usuários que já demonstraram algum interesse ou interação com a sua marca.

8. Aposte em Marketing de Influência

Considerar o uso de influenciadores para promover seus produtos ou serviços pode ser uma estratégia muito eficaz para aumentar a visibilidade da sua marca e alcançar um público maior.

Antes disso, certifique-se de que sua escolha de influenciadores esteja alinhada com os valores e a mensagem da sua marca, além de ter um público relevante para o seu negócio. 

Não esqueça de usar o recurso de “parceria paga” do Instagram para divulgar que o conteúdo é patrocinado. Isso garante a transparência e a credibilidade da sua marca, além de manter-se em conformidade com as diretrizes de Publicidade no Instagram.

9. Use vídeos nos anúncios

Os vídeos são uma forma excelente de engajar os usuários e podem ser usados para contar uma história sobre sua marca ou produto de uma forma mais envolvente do que apenas uma imagem estática. 

Sugerimos também usar legendas para tornar o conteúdo mais acessível para pessoas que não podem ouvir o áudio. Seja criativo para criar vídeos que se destaquem na linha do tempo dos usuários!

10. Acompanhe seus resultados e ajuste sua estratégia

Por fim, monitore constantemente os resultados de seus anúncios e ajuste sua estratégia de acordo. Use as informações fornecidas pelo Gerenciador de Anúncios para medir o desempenho de seus anúncios e fazer alterações necessárias para melhorar seus resultados.

Use estas 10 dicas incríveis para criar anúncios mais relevantes e atraentes para seu público-alvo, aumentar a visibilidade da sua marca e alcançar melhores resultados. Lembre-se de sempre monitorar seus resultados e ajustar sua estratégia conforme necessário para maximizar o sucesso de seus anúncios no Instagram!

E o melhor, conte com o Clube Share para isso!

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Vitória Santos
Vitória é cearense, estrategista de conteúdo e especialista em redes sociais. Atualmente, atua no Share como Head de Conteúdo e é uma das responsáveis pela comunicação com a comunidade de membros do Clube Share. Além disso, é palestrante e professora do curso ‘Confirma – Estratégias de Redes Sociais para Campanhas Políticas’, onde compartilha sua experiência no marketing político acumulada por quase uma década em campanhas, institutos e partidos políticos no Brasil.
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