O Gerenciador de Negócios atualiza constantemente e precisamos ficar de olho nas configurações e possibilidades. A função de conceder acessos ao Gerenciador de Negócios e na conta de anúncios é extremamente importante no dia a dia, para facilitar o trabalho. Regularmente essa pergunta é feita por usuários que estão começando a gerenciar anúncios no Facebook e Instagram, sejam como freelancers, “eugências” e agências.
A devida função é uma das tantas possibilidades que o Gerenciador de Negócios (Business Manger) da Meta (Facebook) possibilita aos anunciantes. A possibilidade de conceder acesso é a maneira mais indicada para profissionais que precisam gerenciar os anúncios de empresas, de clientes ou de parceiros. Assim, o seu dia a dia ficará muito mais organizado e de acordo com o seu plano de crescimento e performance.
Neste conteúdo vamos ver duas formas de usá-la: a primeira solicitando acessos (gestor de tráfego) e a segunda concedendo convite a acesso aos ativos de um Gerenciador de Negócios (cliente dono do negócio).
Qual a utilidade e importância de usar o recurso Parceiros do Gerenciador de Negócios da Meta (Facebook)?
Várias, em especial ter acesso de uma maneira segura e correta aos ativos de um projeto ou solicitar os mesmos.
Se você vai ou já trabalha com anúncios no Facebook uma boa prática é ter o seu próprio Gerenciador de Negócios como Freelancer, “Eugência” ou Agência, com ele você administrará todos os seus ativos e os dos clientes que venha a atender os anúncios.
Com o seu Gerenciador de Negócios será possível fazer a solicitação de acesso ao Gerenciador de Negócios do cliente ou projeto que vai ser atendido.
MATERIAL GRATUITO: baixe agora o seu Modelo de Plano de Mídia
Antes de começar
- Somente administradores de empresas podem adicionar parceiros.
- O parceiro precisa ter um Gerenciador de Negócios. Caso contrário, peça ao parceiro para criar um Gerenciador de Negócios.
- Você precisa da identificação da empresa do parceiro. Saiba como encontrar a identificação da empresa.
Conceder acesso a ativos no Gerenciador de Negócios para um parceiro
Para adicionar parceiros ou agências à sua empresa:
- Acesse as Configurações do negócio.
- Sob Usuários, clique em Parceiros.
- Clique em + Adicionar.
- Selecione Conceder a um parceiro acesso aos seus recursos.
- Insira a Identificação da empresa parceira que deseja adicionar e clique em Avançar.
- Nessa tela, é possível adicionar parceiros a vários ativos. Escolha um tipo de ativo na primeira coluna. Na segunda coluna, selecione os ativos aos quais deseja adicionar seu parceiro. Na terceira coluna, atribua uma função ao parceiro. Repita essas etapas até ter escolhido funções para todos os ativos que deseja atribuir.
- Clique em Salvar alterações.
Seu parceiro poderá ver os ativos que você atribuiu a ele no Gerenciador de Negócios.
Como remover ou alterar permissões para alguém em sua conta de anúncios?
Se você for o administrador da conta de anúncios, poderá remover ou alterar as permissões de uma pessoa nessa conta. As alterações feitas terão efeitos imediatos na sua conta de anúncios.
Remover permissões
Para remover uma pessoa da sua conta de anúncios:
- Acesse as Configurações no Gerenciador de Anúncios. Talvez seja necessário digitar sua senha novamente.
- Role a tela para baixo até Funções da conta de anúncios.
- Encontre a pessoa que você deseja remover e clique em Remover usuário.
Observação: não é preciso ser administrador para remover a si mesmo de um conta de anúncios.
Alterar permissões
Para alterar as permissões de uma pessoa na sua conta de anúncios:
- Role a tela para baixo até Funções da conta de anúncios.
- Encontre a pessoa que você deseja remover e clique em Remover usuário.
- Na mesma sessão, clique em Adicionar pessoas e adicione a mesma pessoa à sua conta de anúncios. Antes de adicioná-la, escolha a nova função dela.
Como remover contas de anúncios ou parceiros dos pixels do Facebook no Gerenciador de Negócios
Etapas para remover contas de anúncios ou parceiros dos pixels do Facebook no Gerenciador de Negócios:
- Acesse as Configurações do negócio.
- Sob Fontes de dados, escolha Pixels.
- Selecione o pixel do Facebook ao qual você deseja revogar o acesso.
- Em Contas de anúncios atribuídas ou Parceiros atribuídos, clique no x ao lado da conta ou da agência com a qual deseja interromper o compartilhamento.
- Clique em Remover conta de anúncios ou em Remover parceiro.
Sobre permissões Pixel do Facebook
Como administrador, você atribui um nível de acesso a todas as pessoas adicionadas ao seu pixel do Facebook. Isso é feito com base nas ações que você deseja que elas executem.
- Acesso do administrador: gerenciar pixel: os editores de pixels podem ver informações sobre um pixel e alterá-lo. Eles também podem criar públicos e anúncios de conversão com o pixel.
- Acesso padrão: Visualizar pixel: os analistas de pixel podem visualizar o desempenho de pixels no Facebook Analytics e criar anúncios de conversão.
Sobre este assunto, precisamos ficar de olho nas atualizações e nas mudanças que a ferramenta pode sofrer. Para se manter atualizado, nada melhor que estar no Clube Share e se conectar com os profissionais do mercado.
Com a Comunidade de Performance, você aprende sobre: mídia, analytics, tráfego pago, e-commerce e muito mais. Clique aqui e fique por dentro!