Como criar uma localização no Instagram?

Thumb para artigo sobre como criar localização no instagram
Clique Aqui e saiba mais

Criar uma localização no Instagram é um recurso muito usado por profissionais de marketing para alavancar os resultados dos seus clientes. Essa funcionalidade oferece diversos benefícios, como aumento de reconhecimento do negócio, permitindo que a marca seja descoberta organicamente no meio digital. Para isso, neste artigo iremos ensinar o passo a passo de como criar uma localização no Instagram!

Antes de avançarmos, vale o aviso de que é um processo demorado e, por vezes, difícil de implementar. Se você não conseguir de primeira, aguarde alguns dias e tente novamente. Os benefícios a longo prazo valem a pena todo o trabalho!

Criando uma localização no Instagram:

Para criar uma geotag (em português, etiqueta geográfica) para ser adicionada em suas publicações no Instagram, é preciso criar uma localização primeiro no Facebook.

  1. Faça o login no aplicativo do Facebook pelo computador, smartphone ou qualquer dispositivo móvel.
  2. Na tela inicial, clique na caixa de texto onde está escrito “O que você está pensando hoje?” para criar um novo post.
  3. Irão aparecer diversas opções de compartilhamento. Procure pela de “check-in” e clique nela.
Como criar uma localização no Instagram: check-in no Facebook.
Criando o check-in no Facebook.
  1. Digite o nome do local desejado. Caso o nome seja inédito, role até o final das sugestões e lá aparecerá a opção com um sinal de + e “Adicionar …”. Você também pode selecionar a opção “eu estou aqui agora”, caso esteja com o sinal de GPS ligado.
Como criar uma localização no Instagram: adicionando nova localização.
Adicionando nova localização.
  1. Conclua o cadastro com as informações solicitadas.
Como criar uma localização no Instagram: cadastrando nova localização.
Cadastrando nova localização.
  1. Publique algo com a localização criada.
  2. Faça o login no Instagram.
  3. Vá até a aba “Explorar”, representada pelo ícone da lupa na parte inferior do aplicativo.
  4. Clique sobre a barra de pesquisas.
  5. Digite a localidade que você criou e clique para buscar.
  6. Na tela de resultados, troque para a opção “Locais” e verifique se ela está ativa. Isso pode demorar alguns dias, então volte a conferir depois de algum tempo.
Como criar uma localização no Instagram: buscando por locais no Instagram.
Buscando por locais no Instagram.

Pronto! Agora é só criar um story ou publicação de feed e usar a sua localização. Caso o resultado não apareça quando você buscar pela primeira vez, aguarde alguns dias para que a implementação aconteça. Se mesmo assim você não encontrá-la, experimente criar novamente usando outra conta do Facebook.

Minha localização não apareceu, o que eu faço?

Antes de tentar criar novamente a localização, certifique-se de que essas coisas foram feitas:

  • Os serviços de localização estão ativos? O Instagram só permite marcar fotos e stories com localização se a função GPS estiver ativada no sistema operacional do seu aparelho;
  • O aplicativo tem permissão para acessar a sua localização? Mesmo que o GPS esteja ativo, é possível que o Instagram não tenha permissão para acessar essa informação. Certifique-se de que o app tem autorização, acessando as configurações do aparelho;
  • Seu Instagram está com cache acumulado? A falha na função de localização pode estar ligada a arquivos armazenados pelo Instagram após uma atualização mal sucedida. Se essa for a razão, limpar o cache do aplicativo e tente novamente;
  • A internet está ligada? Mesmo a localização utilizando sinal GPS, ela ainda precisa que o aparelho esteja conectado à rede de internet. Certifique-se de que seu smartphone esteja conectado à uma wifi ou rede móvel.

Tem alguma dica que não citamos aqui no artigo? Deixe nos comentários!

LEIA MAIS:

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Gabriela Cardoso
Busco na comunicação uma forma de contar histórias e compartilhar conhecimento com as pessoas. Jornalista por formação (Universidade Feevale), atualmente sou Editora-chefe no Share, onde atuo a frente do Portal Tudo de Share.
1

Comentários