Instagram lança nova funcionalidade: Reels de Teste

Clique Aqui e saiba mais

Nesta terça-feira (10), Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou uma nova funcionalidade chamada Reels de Teste. A novidade permite que criadores compartilhem reels exclusivamente com contas que não os seguem, possibilitando experimentar ideias e obter feedback antecipado sobre o impacto do conteúdo.

Somente os vídeos com boa performance nas primeiras 72 horas serão exibidos automaticamente para todos os usuários.

O que são os Reels de Teste?

De acordo com Mosseri, os Reels de Teste permitem que criadores publiquem vídeos inicialmente apenas para contas que não seguem o perfil. A ideia é reduzir a pressão de postar conteúdos e ajudar criadores a avaliar o desempenho antes de apresentar os vídeos a todos os seguidores.

“Esperamos que isso ajude as pessoas a se sentirem mais confortáveis para experimentar novas ideias sem se preocuparem com a reação de seus seguidores,” afirmou Mosseri. Ele revelou que os testes estavam sendo feitos com creators selecionados há cerca de um ano.

Reprodução: Instagram

Como funciona?

Para compartilhar um Reel de Teste no Instagram, siga os passos abaixo (desde que seu aplicativo esteja atualizado):

  1. Crie um Reel e siga as etapas até o momento de compartilhamento.
  2. Antes de compartilhar, ative a opção Reel de Teste.
  3. Toque em Compartilhar.

Somente o criador pode ver que o reel é um teste, e ele não aparecerá em seu feed principal ou na aba de reels, ou nos feeds ou abas de reels de seus seguidores, a menos que você decida compartilhá-lo posteriormente.

  • Você terá acesso a insights sobre o desempenho do Reel em até 24 horas após a publicação.
  • Atenção: Alguns seguidores podem visualizar o Reel em situações específicas, como quando ele for compartilhado em mensagens diretas ou aparecer em páginas relacionadas ao áudio, localização ou filtro usados.

Quem pode usar?

A funcionalidade está sendo liberada para:

  • Contas profissionais;
  • Criadores selecionados.

Essa abordagem inicial permite ao Instagram avaliar o impacto da ferramenta antes de expandi-la para outros usuários.

De acordo com a plataforma, os Reels de Teste podem levar mais tempo para ganhar visualizações, pois são exibidos exclusivamente para não seguidores com interesse potencial. Eles serão classificados separadamente dos outros Reels, o que significa que o desempenho dos Reels normais não será impactado.

Para o Instagram, a funcionalidade foi pensada para oferecer aos criadores a oportunidade de testar ideias sem a pressão de impactar diretamente seus seguidores, abrindo caminho para mais criatividade na produção de conteúdo.

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Vitória Santos
Vitória é cearense, estrategista de conteúdo e especialista em redes sociais. Atualmente, atua no Share como Head de Conteúdo e é uma das responsáveis pela comunicação com a comunidade de membros do Clube Share. Além disso, é palestrante e professora do curso ‘Confirma – Estratégias de Redes Sociais para Campanhas Políticas’, onde compartilha sua experiência no marketing político acumulada por quase uma década em campanhas, institutos e partidos políticos no Brasil.
1

Comentários