GUMP 2022 – Insights de Storytelling e Branded Content

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No mês de março ocorreu o GUMP 2022, o evento de Storytelling e Branded Content do Clube Share. Recebemos 7 palestrantes de alto nível para falar das utilidades do Storytelling, sua versão corporativa, arquétipos, narrativas no Metaverso, estratégias e muito mais!

O evento segue disponível para os membros do Clube Share e vamos compartilhar por aqui os principais insights que tivemos nas sete palestras – com uma surpresa no final.

Vamos nessa?

 

As 1001 utilidades do Storytelling

Bruno Scartozzoni, Fundador da Story Talks, iniciou o nosso evento com um pouco de história, mostrando que o Storytelling sempre esteve presente na comunicação humana, e apesar da forma mais comum de encontrá-lo hoje seja através de filmes, séries, entre outras coisas que fazem parte da indústria de entretenimento, a Narração de Histórias possui diversas facetas. Nosso convidado explica sobre o Storytelling Corporativo e oferece diversos exemplos relacionados.

Arquétipos na Comunicação: a construção da identidade digital

Preparador de palestrantes e fundador da Story Talks, Paulo Ferreira explica como trabalhar com as comunicações dos arquétipos. Segundo ele, arquétipos são ferramentas, uma possibilidade de comunicação, especialmente boa e adequada para os meios digitais. No total, existem 12 tipos de arquétipos e Paulo explica cada um durante sua apresentação.

Criando experiências que fazem sentido para criaturas que não fazem sentido

Fernando Araújo, Diretor de Estratégia da Media.Monks Berlin, explica sobre dados, pessoas e a intersecção entre os dois! O mundo hoje anda de forma cada vez mais acelerada, com informações diversas, grupos diferentes de pessoas e novos anseios. Logo, a necessidade da comunicação ocorrer de diversas formas e em canais diferentes é um dos principais desafios do profissional de marketing. Durante sua palestra, Fernando apresenta diversos exemplos e estratégias sobre a união entre dados e emoções.

Storytelling no Metaverso: novos desafios ao contar histórias

O Diretor Nacional de Storytelling e Inovação da Agência Artplan Luiz Telles, apresenta os novos desafios narrativos no Metaverso. Luiz explica que ainda não é necessário se jogar de cabeça no assunto, mas não é possível ignora-lo. Além da procura crescente sobre o assunto, os investimentos na área já passaram de 10 bilhões de dólares. O nosso palestrante mostra como o Storytelling evolui e cria uma linguagem própria em cada evolução.

Por que devemos acreditar na política

Diretora Executiva do RenovaBR, Irina Bullara inicia explicando como a política é um caminho de mudança na sociedade e a importância de ser um lugar comum onde pessoas comuns poderiam entrar – e que só assim ocorre a renovação. Todavia, renovar o ambiente político partidário não é um trabalho fácil e envolve duas dificuldades principais: comunicação e organização. Durante sua palestra, Irina apresenta as principais alavancas de sucesso eleitorais e a importância de contar uma boa (e sincera) história.

Employer Branding – muito além da moda, uma estratégia para atrair e reter talentos

Vice-presidente regional da agência global Radancy, Caio Infante mostra a importância e as estratégias do employer branding. Trata-se de um conjunto de ações entre os colaboradores de uma empresa para promover maior bem-estar, retenção de talentos e impacto positivo na produtividade. Uma boa marca procura não só elevar o nível de satisfação dos consumidores, mas também de seus colaboradores.

Da ficção à narrativa de marca: tudo é história

Roteirista e Socióloga, Camila Queroz inicia sua apresentação contando sobre sua trajetória acadêmica e profissional até se tornar uma roteirista. Camila mostra os momentos importantes que passou, oferecendo valiosos insights para os futuros contadores de história. Para nossa palestrante, a união entre as experiências empresariais e conhecimento de Humanas foi fundamental para o seu repertório. E um bom contador de histórias se destaca pelo bom repertório que tem.

Quer saber mais sobre tudo isso?

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Vitória Santos
Cearense, Estrategista de Conteúdo e Especialista em Redes Sociais, Vitória atua no Share como responsável pelos conteúdos dos canais da marca e relacionamento com professores e membros da comunidade do Clube Share. 
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