30 ideias de conteúdo para as redes sociais

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Você já enfrentou um bloqueio criativo na hora de criar conteúdo? Esse fenômeno é comum entre profissionais criativos, que enfrentam dificuldades para gerar novas ideias ou projetos. Por isso, pensamos em trazer para você um material com 30 ideias de conteúdo para as redes sociais! Assim, você terá uma fonte de inspiração na hora de criar!

Importante: Lembre-se de adequar para o seu cenário, cada marca/negócio exige um trabalho diferente e precisamos levar isso em consideração na hora de planejar!

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Vamos lá?

1. FALE QUEM É VOCÊ

É importante que a sua audiência saiba quem está falando com ela. Publique uma foto sua, fale um pouco sobre você: gostos pessoais, formação, carreira…

Em tempos de inteligência artificial, é importante mostrar que você não é um robô, assim você gera identificação e humaniza a sua marca.

2. AJUDE SEUS SEGUIDORES 

Pergunte de forma clara como você pode ajudar quem está seguindo você! Pode ser com um post no feed ou com uma caixinha de perguntas nos stories. Isso pode render mais do que você imagina!

3. MOTIVACIONAL 

Compartilhe uma frase que você goste muito e ache que pode motivar o seu público. Sugestão: Escreva a frase em um post-it e tire uma foto.

4. BASTIDORES 

Compartilhe uma foto do seu espaço de trabalho e pergunte para a sua audiência como é o espaço de trabalho deles. Mostre um pouco da sua rotina, como você organiza suas tarefas. As pessoas têm curiosidade de entender como as coisas funcionam por trás das câmeras!

5. USE STORYTELLING 

Conte para o seu público como você começou a fazer, profissionalmente, o que faz hoje e compartilhe com eles alguma história da sua trajetória profissional.

6. COMPARTILHE INDICAÇÕES 

Faça um carrossel/álbum de fotos com livro/filme/documentário e, na sequência, um trecho destacado do livro ou uma cena do filme/documentário que você mais gostou.

7. GATILHO DE URGÊNCIA 

Escolha um dos seus produtos ou serviços e faça uma promoção com duração de 24h. O gatilho de urgência/esgotamento ativa o desejo de compra do público.

8. MOSTRE CREDIBILIDADE 

Conte para o seu público por que ele pode investir tranquilamente no seu produto/serviço. Você pode usar o print de algum feedback que tenha recebido por mensagem.

9. INDICAÇÕES DE PARCEIROS 

Indique algum parceiro de negócios que você tenha conquistado, é importante ter parceiros no mercado, pois isso também ajuda a gerar identificação no seu público.

10. “EU GOSTO DISSO” 

Mostre no seu feed ou no stories algo que você gosta e usa muito. Pode ser um aplicativo, um site, uma marca… Este tipo de conteúdo gera aproximação com seu público. 

E aí? Já deu para refrescar a mente e ter algumas ideias novas para postar nas suas redes sociais?

Para ter acesso ao conteúdo completo, preencha as informações abaixo e garanta GRATUITAMENTE o material para download, assim você pode acessá-lo quando quiser!

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