YouTube lança o Communities, um espaço para creators e fãs interagirem entre si

Clique Aqui e saiba mais

O YouTube está lançando um novo espaço exclusivo para creators interagirem com seus fãs e espectadores dentro da plataforma, funcionando como um servidor do Discord integrado ao canal do criador.

Antes, muitos criadores e seus fãs migravam para outros lugares, como o Discord, para fomentar uma comunidade mais próxima. Com essa novidade, o YouTube se posiciona como um hub completo, oferecendo todas as ferramentas para que creators e o público se conectem sem precisar sair da plataforma.

O YouTube vê as Comunidades como um espaço dinâmico para conversas e conexões, onde os criadores mantêm controle total sobre seu conteúdo. A ideia é que as interações fluam de forma natural, como em fóruns.

Por exemplo, na Comunidade de um criador de conteúdo fitness, os fãs também podem compartilhar suas próprias experiências, postando vídeos e fotos de suas caminhadas ou treinos mais recentes.

Seguindo tendências

De acordo com pesquisas e estudos na área de comportamento digital, destacam-se algumas tendências em 2024:

  • As pessoas estão buscando novas maneiras de se conectar, tanto com marcas quanto com outras pessoas.
  • Há uma procura crescente por espaços tranquilos e seguros na internet, onde possam se desconectar da agitação das grandes plataformas.
  • Comunidades nichadas, DMs, chats em grupos e áreas mais restritas estão ganhando popularidade, tornando-se os espaços preferidos para interações mais pessoais e seguras.

O YouTube está de olho nessas tendências e, com sua nova funcionalidade de servidores integrados ao canal, está testando um novo jeito de conectar creators e público. A novidade deve ser lançada oficialmente no início de 2025.

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Share
O Share está há mais de 8 anos democratizando a educação para profissionais de comunicação e marketing. Com metodologia de ensino exclusiva, criada para que os profissionais aprendam e atuem no mercado contemplando diferentes níveis de desenvolvimento.
1

Comentários