O Google está lutando contra o spam gerado por IA em suas pesquisas

Clique Aqui e saiba mais

O Google está tomando medidas globais para reduzir o spam em seu mecanismo de busca. O anúncio foi feito em seu blog no início de março (5):

De acordo com a big tech, “o objetivo é melhorar a qualidade da pesquisa, mostrando menos conteúdo que parece ter sido feito para atrair cliques e mais conteúdo que as pessoas consideram útil. Também compartilhamos que temos novas políticas de spam para lidar melhor com práticas que podem impactar negativamente os resultados de pesquisa do Google.

O Google adotou duas medidas para refinar a qualidade da classificação de notícias e conteúdo. A primeira medida consiste em aprimorar algoritmos para reduzir a visibilidade de conteúdos não originais nas pesquisas. A segunda medida envolve a renovação da política de spam.

Essa atualização promete eliminar pelo menos 40% do conteúdo não original e de baixa qualidade que hoje é gerado em massa pela inteligência artificial. Essas medidas favorecem o ranqueamento de sites e portais de conteúdo próprio. 

O GOOGLE VAI FISCALIZAR

Sites que produzem conteúdo próprio de qualidade, mas que, eventualmente, hospeda conteúdo terceirizado de baixa qualidade (para tentar subir no ranking de pesquisas) serão afetados no ranqueamento do sistema de buscas. Sites expirados ou que se tornaram repositórios de spam podem ser excluídos das pesquisas.

A empresa já afirmou que se trata de uma mudança complexa e garantiu atualizações sobre esse processo. A nova política de fiscalização em publicações terceirizadas começará a ser aplicada no dia 5 de maio.

Clique Aqui e saiba mais

Compartilhe:

Vitória Santos
Cearense, Estrategista de Conteúdo e Especialista em Redes Sociais, Vitória atua no Share como responsável pelos conteúdos dos canais da marca e relacionamento com professores e membros da comunidade do Clube Share. 
1

Comentários