Com a quantidade de conteúdo gerado por IA aumentando constantemente, as redes sociais estão tentando ficar à frente da onda, ao mesmo tempo em que tentam montá-la com seus próprios recursos de IA generativa. Como podemos identificar de algum tipo de conteúdo no TikTok foi criado a partir de IA? Falamos recentemente sobre isso, mas nos conteúdos do Instagram. Clique e leia mais!
Enquanto o Instagram não coloca em prática, o TikTok é o aplicativo mais recente a lançar novas regras sobre divulgação de IA, com a plataforma agora notificando os usuários de que eles precisam marcar o conteúdo gerado por IA no aplicativo ou correm o risco de removê-lo pelos moderadores.
Como você pode ver nesta captura de tela, compartilhada pelo especialista em mídia social Matt Navarra , o TikTok agora está solicitando diretamente aos usuários que marquem o conteúdo gerado por IA que retrata “cenas realistas”.
O que é um descritor um tanto vago, mas, essencialmente, o TikTok está tentando se antecipar à onda esperada de deepfakes de IA, aplicando suas regras em torno da divulgação relacionada.
Este movimento é super importante sobre questões relacionadas a conteúdo verdadeiro, real e até para entendermos as possibilidades criativas dos usuários.
O YouTube também está desenvolvendo novas ferramentas para lidar com o esperado “ tsunami de IA ”, enquanto o X, até agora, tem confiado nas notas da comunidade para ajudar a manter os usuários informados sobre o conteúdo artificial. Sabemos como a regulamentação e as diretrizes são importantes neste sentido.
O TikTok está realmente um passo à frente nesse aspecto, porque a empresa controladora ByteDance já adicionou rótulos de IA à versão chinesa da plataforma no início deste ano . Portanto, o TikTok pode se apoiar nessa experiência e garantir que atenda a todos os requisitos no lançamento.
E este será um elemento-chave para todos os aplicativos sociais. Com ferramentas como DALL-E e Midjourney se tornando cada vez mais usadas, é inevitável que sejamos confrontados com mais conteúdo gerado por IA, e nem tudo será tão fácil de detectar quanto os personagens de Harry Potter vestindo Balenciaga. E aí, curtiu a novidade? Aproveite para compartilhar!
Informações: Social Media Today.
LEIA MAIS:
Vídeos no Instagram 2023 – O que você precisa saber?
O YouTube adiciona recursos semelhantes ao TikTok
Meta, Microsoft e Amazon juntas para enfrentar Google Maps e Apple Maps
Como otimizar o SEO no Instagram?